Acabou a festa!

Oscar Quiroga

22 Fevereiro 2012 | 08h23

Das 8h23 de quarta-feira 22-2-12 até 0h25 de quinta-feira 23-2-12, horário de verão de Brasília, a Lua Nova de Peixes está em conjunção com Mercúrio e oposição a Marte.

Acabou a festa e, pelo visto nos aspectos astrológicos, não acabou bem, mas cheia de um clima irritado e briguento, que será visível em estradas, caras amarradas nos ambientes de trabalho e, também, mas de forma velada, para que não pareça o que é, no Olimpo de Brasília, por onde transitam os semideuses que pensam estar com todo o controle na mão, porém, reconhecem intimamente que cavalgam sobre bombas de tempo que a qualquer momento podem explodir espirrando verdades inconvenientes para tudo quanto é lado.

Não, o fim da festa carnavalesca não honra a mitológica ave Fênix, que supostamente deveria ressuscitar das cinzas nesta quarta-feira, é apenas um fim de festa indigno, sem esperança, que demonstra o quanto nossa humanidade pode rebaixar a si mesma combinando presunção e ignorância.

Será difícil resistir à onda irritada que toma conta deste e do próximo período de forma brutal, porém, é completamente possível fazê-lo, inclusive porque há como transmutar essa energia e canalizá-la a objetivos mais elevados, como o de se dedicar com tanto afinco a atualizar o trabalho e a fazê-lo funcionar bem, que não reste tempo nem disposição para se envolver em brigas e discussões.

Porém, se você quiser e achar importante brigar e discutir, então desfrute da onda de brutalidade que já vem vindo há algumas semanas e que de vez em quando, como agora, se mostra esplendorosa em sua obscuridade. Que paradoxo! Mas, nossa humanidade adora uma sombra também, talvez essa seja uma forma de reconhecer que navega infinitamente abaixo de sua capacidade.

Próximo boletim será publicado às 0h25 de 23/2/12