Abusos, abusados e abusadores

Abusos, abusados e abusadores

Oscar Quiroga

20 de abril de 2013 | 22h10

Às 22h10 de sábado 20-4-13 a Lua que cresce ingressou em Virgem e está em trígono com Marte e Vênus até 12h42 de domingo 21-4-13, horário de Brasília. No mesmo período, Mercúrio e Plutão em quadratura.

Alguns buscam abusar, outros se dispõem ao abuso. Se essa dialética se circunscrevesse aos desejantes e desejados, tudo bem, o mundo é livre.

Porém, abusadores e abusados criam um clima em que parece que todo mundo deve participar e que não houvesse outra coisa além disso para experimentar.

Como a maior parte deste período acontece no famoso “sábado à noite”, a dinâmica de abuso, abusadores e abusados encontra terreno fértil para se desenvolver.

E não pensem vocês que essa dinâmica se refira apenas ao conteúdo sexual, pois abusos são feitos também sem sequer haver contato físico, através dos olhares e das palavras. É o caso dos preconceitos, sempre circulando e quando as pessoas são pegas em flagrante se recusam a admitir que sejam preconceituosas, insistindo em explicar que o que fazem não é atividade preconceituosa.

Tampouco há de se pensar que o abuso seja motivado por vestidinhos curtos e decotes insinuantes, os abusadores também preferem as recatadas. E nem pensem vocês que os abusadores sejam todos masculinos, também há as mulheres que impõem suas vontades.

Enfim, um pouco de inferno para todo mundo neste período. É bom conhecer o inferno também, dar uma espiada para ver o que há por lá, como se pode sofrer de forma eficiente através da insaciável busca de prazer, mas sem nenhuma estética, sem ética.

Andaram se refestelando com o sexualmente correto “50 tons de cinza”, uma aproximação asséptica sobre os abusos. Querendo realmente saber sobre o tema é imprescindível ler Sade ou von Sacher-Massoch, pois isso evitará que você se confunda pensando que o abuso seja uma brincadeirinha que se pode controlar. Não é, nem nunca será.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: