A vida dá voltas

A vida dá voltas

Oscar Quiroga

27 de agosto de 2012 | 21h02

Das 21h02 de segunda-feira 27-8-12 até 7h34 de terça-feira 28-8-12, horário de Brasília, a Lua que cresce em Capricórnio está em quadratura com Saturno.

Cedo ou tarde, as pessoas verdadeiramente nobres acabam sendo insultadas, traídas e apedrejadas moralmente, seja nos ambientes de trabalho ou até em suas próprias famílias.

Porém, isso só acontece nos momentos em que a civilização atravessa períodos de injúria, nos quais a ralé moral, despreparada por própria vontade e não por imposição do destino, ocupa lugares de administração para os quais não tem capacidade, mas que usurpa para si.

Essa é uma situação muito difícil, é o mundo de cabeça para baixo, do avesso, que pode durar tempo suficiente para provocar assombro, mas que não tem consistência para se perpetuar.

Nesses momentos é propício tomar medidas severas, a despeito de que essas sejam impopulares e criem animosidade suficiente para beirar o linchamento.

Porém, o tempo, eterno juiz, está do lado de quem defende os princípios e não se lamenta pelos ignorantes, enfrentando a chusma sem temor do apedrejamento.

A vida dá voltas, é melhor sempre ter isso em mente para que nessas voltas o retorno seja um encontro com o resultado positivo de ter enfrentado a ignorância quando essa tinha as rédeas na mão e lhe mostrado o erro sem pudor. É melhor isso do que se associar a essa ignorância para garantir proveito imediato, mas depois que a vida dá voltas se deparar com o equívoco que isso significou e que se potencializou à medida que o tempo passou.

Tendências: