A tensão ainda está à solta

Oscar Quiroga

04 de dezembro de 2011 | 12h40

4-12-11 – domingo – Das 12h40 até 22h, horário de verão de Brasília, a Lua quarto crescente de Áries está em quadratura com Vênus e trígono com Mercúrio, que retrograda. No mesmo período, Mercúrio e Marte estão em quadratura.

Ainda circula uma enorme tensão pela alma de nossa humanidade e pela do mundo também, o que sugere ser prudente agir com mais cautela do que o normal, principalmente no sentido de não fazer comentários cínicos ou irônicos que em outros momentos poderiam ser tomados como simples piadas, mas que agora seriam ofensas que evocariam respostas desmedidamente agressivas.

Leve em conta que uma das paixões básicas de nossa humanidade é discutir e defender suas razões particulares ainda que não tenha razão nenhuma para defender, como é o caso do orgulho ferido que faz atacar os semelhantes arvorando razões irracionais. (Que loucura tão humana!)

A paz e o sossego do domingo brilharão pela ausência, mas nem tudo está perdido; se você for capaz de manter a cabeça no devido lugar enquanto todo mundo ao seu redor a perder, então talvez possa desfrutar momentos intensos sem necessariamente esses degringolarem para o lado da agressividade.

Tensão e intensidade andam juntas, mas como os veículos mental, emocional e físico de nossa humanidade não são puros o suficiente para transparecer o sublime, em momentos de tensão como o atual, essa intensidade que poderia ser experimentada se transforma em mera animalidade, selvageria à toa.

Próximo boletim será publicado às 22h de 4/12/11

Tudo o que sabemos sobre:

Lua em ÁriesLua quarto crescente

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.