A onda estúpida

Das 5h33 de terça-feira 27-12-11 até 1h34 de quarta-feira 28-12-11, horário de verão de Brasília, a Lua Nova de Aquário está em sextil com Mercúrio e quincunce com Marte.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

A onda que está crescendo e tomando conta da alma humana merece atenção e cuidado redobrados. Normalmente, nesta época do ano se dissemina um verdadeiro show de grosserias e estupidezes. Pois bem, parece que neste ano a coisa vai tomar proporções exorbitantes.

PUBLICIDADE

É neste período atual que se começa a perceber esta onda, que vai tomar verdadeiro corpo a partir do final da tarde da quarta-feira e irá até a madrugada do Réveillon, em plena festa.

Praias e resorts lotados, falta de água potável, de energia elétrica, carência absoluta de civilidade, excesso de egoísmo e de soberba, impulsos sexuais desenfreados, narcóticos e álcool rolando à vontade, todos esses ingredientes postos juntos no mesmo lugar, sem ter como se ocultar, vão dando resultados que contrariam essa imagem que nossa humanidade faz de si mesma, de ser uma espécie racional, controlada e civilizada.

Ainda dá tempo para se abster de meter-se em frias olímpicas, neste ano vai valer mais a pena renunciar a um suposto descanso de final de ano a se meter em lugares onde vai faltar o mínimo para nossa humanidade merecer o nome que leva.

Se quiser e tiver a boa vontade de refazer seus planos, agora é o momento ideal, depois será tarde.

Publicidade

Próximo boletim será publicado à 1h34 de 28/12/11

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.