PUBLICIDADE

A mente racional

Das 0h04 de segunda-feira 12-12-11 até 2h27 de terça-feira 13-12-11, horário de verão de Brasília, a Lua que começou a minguar em Câncer está em sextil com Marte e oposição a Vênus.

Por Oscar Quiroga
Atualização:

A mente racional de nossa humanidade é a coitadinha da história, cheia de pretensões de conhecer tudo, saber tudo e sentir-se superior, soberba porque sabe tudo.

PUBLICIDADE

Porém, como uma ínfima parte do Universo poderia conter o Universo inteiro? O oceano contém as gotas de água ou as gotas de água contêm o oceano?

Quem quiser identificar-se com o oceano terá de usar outro instrumento mais abrangente do que a mente racional, elevar-se ao patamar da mente intuitiva, raramente utilizada de forma consciente pela nossa humanidade.

Assim são as coisas. Porém, como nossa humanidade está toda polarizada na mente racional que deseja e promete resultados, a alma se contamina com a soberba que essa mente produz, então, o produto que temos é uma resistência dos diabos a abrir mão desse instrumento e sequer supor haver algo superior.

Tudo isso explicado aqui se refere a que neste período essa mente racional fica um pouco mais frenética que de costume, brindando com argumentações sofisticadas e aparentemente brilhantes, mas que conduzem a nada, realmente nada.

Publicidade

Se você gosta de perder tempo se deliciando com argumentações sofisticadas, então este período é para você.

Porém, se você anda preferindo deixar de lado as complicações, então procure não levar muito a sério o que pensar agora, ou se o levar, então depois, em outro momento, repense tudo para ver se os raciocínios estavam certos.

Próximo boletim será publicado às 2h27 de 13/12/11

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.