A lista

Das 16h59 de domingo 2-9-12 até 6h57 de segunda-feira 3-9-12, horário de Brasília, a Lua que míngua em Áries está em sextil com Júpiter. No mesmo período, Vênus e Saturno em quadratura.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Faça a lista do que você deixou de fazer apesar de ter sido mais do que necessário fazer, beirando o obrigatório.

PUBLICIDADE

Faça essa dura lista que em muitos momentos já lhe tirou o sono, se torne absolutamente consciente dessas tarefas que precisam ser assumidas com pleno senso de dever e, mesmo não sendo nada agradáveis, livre-se delas completando as ações sem apegar-se aos resultados, sejam esses bons ou desagradáveis.

Faça a lista, mas não fique apenas nela, viu? A lista, aliás, já está muito bem detalhada em sua consciência, este ato seria apenas o de revisá-la e atualizá-la para que fique bem organizada.

Atualizar a consciência dessa lista há de servir para você avançar no cumprimento dessas tarefas obrigatórias.

Tudo que é libertador começa com um gosto amargo, mas o tempo se ocupa em transformá-lo em doce.

Publicidade

Tudo que começa muito doce e gostoso, pelo contrário, o tempo se ocupa em transformá-lo em amargo. Se esta frase agrediu algo em sua mente, tente fazer o exercício de encher a boca com um vidro inteiro de doce de leite argentino e comprove o que acontece nas horas seguintes.

Você pode fazer, inclusive, o teste para a afirmação principal e tomar bastante chá de boldo ou tintura de carqueja; sua boca vai detestar, mas nas horas seguintes seu corpo inteiro amará.

Porém, chega de metáforas e vamos direto "meter fora da lata" da consciência tudo que você sabe muito bem que precisa ser feito, mas que não teve, até agora, coragem de encarar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.