A ira

Oscar Quiroga

24 de novembro de 2011 | 23h58

Às 23h58 de quinta-feira 24-11-11 a Lua ingressou em Sagitário onde completará a fase Nova em quadratura com Marte até 11h06 de sexta-feira 25-11-11, horário de verão de Brasília.

A ira fará você se convencer de ser justo empreender ações que na prática resultarão no incremento da já insuportável injustiça abusiva que reina no mundo atual.

A ira convencerá você com razões poderosas para agir de forma injusta, mas parecendo ter o direito divino de ser assim.

A ira fará você ser menos humano do que deveria ser, aproximando-se perigosamente das bestas das quais supostamente deveríamos nos afastar para honrar nossa humanidade. Nada contra as bestas selvagens, mas cada reino da natureza tem seu lugar adequado no mundo e o nosso, certamente, não é o mesmo que o delas.

Nós deveríamos ser muito melhores porque libertos dos instintos, capazes de raciocinar com sabedoria e pureza de intenção.

Se isso na prática não é assim é porque em momentos como o atual, nos quais temos em nossas mãos a oportunidade de demonstrar que não somos selvagens, nos deixamos, pelo contrário, carregar por instintos sangrentos em vez de dominá-los.

Todos somos tentados a nos deixar conduzir pela ira, mas a tentação é também a oportunidade de demonstrar a nós mesmos que não somos mais selvagens e que nos tornamos capazes de brandir o poder com sabedoria e pureza.

Próximo boletim será publicado às 11h06 de 25/11/11

Tudo o que sabemos sobre:

Lua em SagitárioLua Nova

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: