PUBLICIDADE

A incansável vanguarda do atraso

Das 3h44 de terça-feira 6-11-12 até 13h28 de quarta-feira 7-11-12, horário de verão de Brasília, a Lua de Leão atinge a fase quarto minguante em sextil com Vênus e Júpiter, e trígono com Marte. No mesmo período, Mercúrio inicia retrogradação.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

A vanguarda do atraso é incansável, há de se reconhecer mérito nisso, pois ao passo dela o talento, por ter de ser comprovado diariamente, se cansa e desiste.

PUBLICIDADE

O barulho dos ignorantes é estrepitoso, não sendo essa ignorância caracterizada por sinais de raça, sexo ou condições sociais, mas estabelecida pelo estacionar em conceitos equivocados e prejuízos solidificados.

O mundo parece retroceder, sim! Porém, parece apenas, tal qual a praia fica vazia e a maré extremamente baixa antes de o tsunami surgir.

Será que o fim do mundo vem por aí? Se vier, satisfará o anseio secreto de grande parte da humanidade cansada de testemunhar "tudo isso que está aí". Porém, que injustiça seria o fim do mundo, com os milhares de pessoas que trabalham incessantemente por melhorar as coisas para as futuras gerações!

Se a vanguarda do atraso é mais barulhenta e marca presença de forma muito mais firme, isso é assim porque para essa turma a aparência sempre será muito mais importante, pois se escarafunchar muito na vida interior, lá encontrará vazio apenas.

Publicidade

Nada temam, que nada crie sentimentos de rancor ou desejos de vingança, aceitem a maldade do mundo, pois é pela aceitação e compreensão que será destruída, já que se alimenta do ódio contra ela, que parece legítimo, mas a nutre.

Se tudo parece conspirar para que seus ótimos planos e boas intenções sejam destruídos, então respire fundo, recolha sua mente ao coração, aguarde por uma nova oportunidade de seguir em frente, e não desista, mas persista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.