A hora trevosa

Oscar Quiroga

10 de agosto de 2011 | 17h35

 

Das 17h35 de quarta-feira 10-8-11 até 0h49 de sexta-feira 12-8-11, horário de Brasília, a Lua que se aproxima da fase Cheia em Capricórnio está VAZIA. No mesmo período, Marte e Plutão estão em oposição.

 

Quando tudo pareça tão obscuro, confuso e incerto que seja fácil desesperar, então aplique sua força de vontade e recupere a alegria de viver, atualizando com isso a noção do milagre que representa sua consciência ser capaz de perceber maravilhas finitas e infinitas. Só isso vale a pena celebrar a despeito da confusão trevosa que o mundo atual produz.

Este é o momento em que os fatos alimentam o desespero, mas é também o momento de você provar a fibra de sua alma decidindo, sim decidindo despreocupar-se e promovendo alegria através de pequenas coisas.

Os trancos e solavancos do mundo em franca decadência são sentidos por todas as pessoas, mas esse “fim de mundo” é o melhor que poderia acontecer, é necessário dar passagem a essa nova onda, que de tão nova poucas pessoas conseguem explicar.

Porém, não é de explicações que a alma humana precisa nesta hora obscura, mas da luz que ela tem disponível na câmara oculta do coração.

Essa luz promove alegria e é posta em evidência pela própria alegria. Por isso, pratique o que faça essa alegria brilhar em seus olhos e você se livrará de sua alma ser engolfada pela voragem decadente que neste momento atinge uma intensidade inimaginável.

 

Próximo boletim será publicado às 0h49 de 12/8/11

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: