PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Arte, aqui e agora

Será que ninguém percebe?

Será que ninguém vê o que está por trás dos discursos chocantes de ódio e atritos (aparentemente "já desnecessários") entre o candidato da extrema-direita, seus acólitos e familiares?

Por Sheila Leirner
Atualização:

Eugène Delacroix, "Méphistophélès dans les airs"(O Diabo no ar), cerca de 1825.  

Poucos talvez imaginam, porém está "tudo certinho", "totalmente necessário", "exatamente como deve ser".O conjunto de esforços com fim eleitoral, segue o seu curso inerente. Não é preciso ser especialista. Estes eventos são conhecidos de todos, já podemos até mesmo chamá-los de "clássicos", em todas as campanhas populistas do mundo. Sejam elas de esquerda ou de extrema-direita.

PUBLICIDADE

Bolsonaro e a mundialização do mal

Ali, cada acontecimento obedece às famosas táticas de Steve Bannon, orientado em direção a alvos precisos. Este DIABO manso, "Grande Sedutor" (nome com o qual o Evangelho designa o anjo mau), hoje talvez o maior expert em comunicação do mundo, declarou há pouco na Itália, publicamente ao lado do vice Matteo Salvini, estar criando "um grande movimento (anti-sistema) de ajuda aos governos (e candidatos) populistas do planeta (Brasil, inclusive), com o patrocínio dos maiores capitais americanos e estrangeiros." Isto, para que o "Grande Capital" possa circular livremente num mundo agora "liquidificado", para usar o termo do filósofo e sociólogo Zygmunt Bauman.

O 'Diabo Bannon'

É muito simples, sem disfarce, não foi escondido de ninguém e não se trata de "teoria de complô". Mesmo que não exista ou não for provado que existe um pacto do candidato com o DIABO, o tinhoso é onipresente, está cada vez mais rico e trabalha "de graça" pois não são os candidatos que o pagam. Se você votar em Jair Bolsonaro, estará necessáriamente contribuindo com o PROJETO AMERICANO DE DESTRUIÇÃO MUNDIAL DA DEMOCRACIA, já em andamento na América Latina e Europa (cuja desintegração é almejada, claro, a começar pelo Brexit abertamente orquestrado por Bannon).

Publicidade

Nessa altura, como diz o provérbio chinês, quando é a lua que brilha é melhor não ficar olhando só para o dedo que a aponta. Se você votar neste candidato, não é só o PT que estará atingindo. O PT não vale nem uma migalha do pão que o DIABO amassou. Até a próxima, que agora é hoje e... pense nisso.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.