'The Office' termina após a 9ª temporada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Fãs de The Office, agora é oficial: a série vai acabar depois da 9ª temporada, que estreia nos EUA dia 20 de setembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira por um dos criadores da série, Greg Daniels.

PUBLICIDADE

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Daniels explicou o motivo da decisão: "Sentimos que este ano é a nossa última chance de realizar um final artístico para o show. Temos planejado uma grande e excitante temporada. Todas as perguntas serão respondidas. Veremos quem está por trás do documentário", disse.

As especulações em torno do fim de The Office já são antigas. Desde a saída de Steve Carrell (uma das figuras centrais da comédia) no fim do 7º ano, a NBC logo cuidou da sua reformulação, na esperança de manter a dinâmica do show. Apesar dos esforços da produção, a audiência sofreu. Enquanto que na 7ª temporada a média de espectadores ficava entre 6 e 7 milhões, no 8º ano a situação já era diferente: a média de público não ultrapassou os 4 milhões, um dos motivos que contribuiu para a decisão da NBC.

Além da audiência, a série ainda perdeu a atriz e co-produtora Mindy Kaling (que está na comédia The Mindy Project) e o produtor Paul Lieberstein (que interpreta Toby), que está trabalhando no spinoff de The Office, "The Farm".

The Office estreia dia 20 de setembro nos EUA. No Brasil, a série é exibida pelo FX.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.