PUBLICIDADE

Estreia na HBO a série brasileira sobre futebol '(fdp)'

 

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: Estadão

(fdp), que estreia na HBO neste domingo, 26, é mais um daqueles shows sobre futebol. Bem, não exatamente. Porque desta vez não é a vida do jogador a parte central da série, mas sim a do juiz. Sim, aquele cara que a gente só se lembra quando apita alguma falta durante uma partida. Sim, ele tem uma vida fora do campo, tem família, preocupações. E acima de tudo, tem um dos trabalhos mais difíceis: errando ou acertando, é sempre xingado e nunca reconhecido.

PUBLICIDADE

A comédia de meia hora conta a história de Juarez (Eucir de Souza), árbitro de futebol paulistano que passa por uma grande mudança na vida: recém-divorciado, volta a viver na casa da mãe e ainda briga na justiça para ter mais tempo com o filho. No lado profissional, vamos acompanhar a rotina de Juarez nos jogos, o stress, as confusões com jogadores e torcedores, além da dedicação física que o trabalho exige. É, ser juiz de futebol não é fácil.

Além de Eucir de Souza, (fdp) conta no elenco com Cynthia FalabellaVitor MorettiMaria Cecília AudiAdrian VerdaguerPaulo Tiefenthaler, Saulo Vasconcelos, Fernanda Franceschetto, Domingas Person e Chris Couto - aliás, muitos deles são bons atores pouco conhecidos do público, e que agora terão espaço no canal fechado. A direção é de Adriano Civita. E claro, o show terá convidados especiais do mundo do futebol: os jogadores Neymar, Dentinho, o jornalista Juca Kfouri e o ex-jogador Rivelino estão confirmados para participar de alguns episódios.

(fdp) é mais uma produção brasileira da HBO, que estreou há pouco tempo a série Preamar, cujo tema é o movimentado comércio nas praias do Rio de Janeiro . Vale lembrar que o canal fechado também produziu Mandrake (2005), com Marcos Palmeira, e Alice (2008).

(fdp) terá inicialmente 13 episódios de 30 minutos, que serão exibidos a partir deste domingo (26) às 20h30. Saiba mais no site da HBO

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.