Um dos maiores sucessos da TV, novela ‘Sinhá Moça’ estreia no canal Viva

Um dos maiores sucessos da TV, novela ‘Sinhá Moça’ estreia no canal Viva

Adriana Del Re

18 Janeiro 2018 | 17h52

Um dos maiores sucessos da TV brasileira, Sinhá Moça, com Lucélia Santos, será exibida no canal Viva a partir do próximo dia 29. A primeira, e clássica, versão da trama foi ao ar em 1986 na Globo e é, até hoje, uma das novelas mais vendidas no mundo. O folhetim ganhou remake na mesma emissora em 2006, com Débora Falabella no papel principal.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção de Reynaldo Boury e Jayme Monjardim, a novela foi inspirada no romance homônimo, de Maria Dezonne Pacheco Fernandes.

Cena da novela, com Lucélia Santos ao centro: uma das novelas mais vendidas no mundo. Foto: Canal Viva

Sinhá Moça (Lucélia Santos) é uma moça romântica, filha do coronel Ferreira (Rubens de Falco), o Barão de Araruna, e de Cândida (Elaine Cristina). De volta à sua cidade, depois de terminar os estudos na capital, ela conhece o republicano abolicionista Rodolfo (Marcos Paulo), por quem se apaixona.

Contrária às ideias do pai, um escravocrata, ela se junta a Rodolfo e outros abolicionistas na luta pela defesa dos negros.

Além da mãe, Sinhá Moça conta com o carinho da escrava Bá (Chica Xavier), cujo filho, que teve com Pai José (Milton Gonçalves), foi vendido pelo Barão em um lote de escravos. Ela sonha em rever o garoto um dia.

A trama de Sinhá Moça se passa entre 1886 e 1888, em 13 de maio, dia da Abolição.

A novela vai ao ar no Viva de segunda a sábado, às 14h30.

Mais conteúdo sobre:

Sinhá Moçacanal Viva