Três séries para lembrar o Dia dos Professores

Três séries para lembrar o Dia dos Professores

'Merlí', 'O Método Kominsky' e 'Rita' estão na Netflix

Eliana Silva de Souza

14 de outubro de 2020 | 10h59

Francesc Orella protagoniza a série 'Merlí' (foto Netflix)

Francesc Orella protagoniza a série ‘Merlí’ (foto Netflix)

Pode ser um tanto repetitivo, mas é sempre divertido selecionar atrações com temática do Dia dos Professores, que é comemorado em 15 de outubro. E há produções bem interessantes na Netflix para destacar.

Nos últimos tempos, uma série das mais faladas e apreciadas é a espanhola Merlí. Dividida em três temporadas, com cerca de 13 episódios cada, a produção mostra como o professor de filosofia Merlí Bergeron (Francesc Orella) passa para seus jovens alunos os ensinamentos dos grandes pensadores da humanidade. É com Merlí que os adolescentes do ensino médio vão aprender a pensar e agir, vivendo momentos engraçados e outros emocionantes.

Michael Douglas e Alan Arkin, na série 'O Método Kominsky' (foto Netflix)

Michael Douglas e Alan Arkin, na série ‘O Método Kominsky’ (foto Netflix)

Já na série O Método Kominsky, Michael Douglas é um ator decadente que dá aulas para os aspirantes ao estrelato, que exigem dele toda a paciência do mundo. Além de passar sua forma de atuação, Sandy Kominsky lida com a idade, tendo ao seu lado o agente e amigo de longa data, Norman (Alan Arkin). Produção já tem duas temporadas, que são curtinhas e não leva muito tempo para conferir. O elenco se ajusta demais, sem contar a ligação entre dos dois personagens principais, que mostram como a vida ainda pode reservar boas coisas, independente dos limites que tempo impõe.

Mille Dinesen em cena da série 'Rita' (foto Netflix)

Mille Dinesen em cena da série ‘Rita’ (foto Netflix)

Há ainda a série dinamarquesa Rita, que mostra a rotina de uma professora nem um pouco convencional, que não se limita a ensinar as matérias curriculares, ela tem um olhar para o indivíduo. Rita Madsen (Mille Dinesen), a professora em questão, é uma mulher de atitudes muitas vezes questionáveis, mas que mostra seu espírito livre. Ela é divorciada e mãe de três filhos, um adolescente que procura uma direção na vida, a filha disléxica e um que é homossexual. Ela tem personalidade forte, com uma vida pessoal bem atrapalhada, mas a busca é pela felicidade. Série aborda temas que mexem com os costumes e com regras sociais, além de discutir a educação.

 

 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

StreamingTelevisãoNetflix

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: