Foto do(a) blog

O mundo da televisão e do streaming

'Trapped' é uma série de suspense vinda da Islândia que merece atenção

Entre as infindáveis séries disponíveis no catálogo da Netflix, eis que surge a produção islandesa Trapped. Mas não espere ver algo no estilo americano, não. Tem um ritmo diferente, mas é cheia de mistério, com bons elementos de suspense. Trata-se de uma trama policial, passada em uma paisagem inteiramente branca por causa da neve constante, um frio de doer os ossos. O início parece não ter muito a ver com o rumo da história, ledo engano, claro, terá tudo a ver.

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Policiais têm de desvendar misterioso crime (foto: Netflix) Foto: Estadão

Assim, em uma pequena cidade do interior da Islândia, onde reina a calma e que os habitantes se conhecem desde muito tempo, vemos, logo nos primeiro momentos, um jovem casal que decide namorar em um prédio abandonado de uma velha fábrica. Mas a felicidade e alegria dos dois termina tragicamente, quando o local é tomado por um incêndio, a menina morre e rapaz passa a ser visto por todos como o responsável pelo ocorrido.

PUBLICIDADE

Um salto no tempo, sete anos se passam, as pessoas retomaram suas vidas. No entanto, certo dia o chefe de polícia local Andri (Ólafur Darri Ólafsson) e seus auxiliares são pegos de surpresa com o aparecimento de um torso masculino, com várias marcas de facadas, que é encontrado por pescadores no gélido rio.

É aí que a trama começa a esquentar, pois esse fato levará a uma investigação que afetará as relações pessoais e alterará a rotina da pacata cidadezinha. No decorrer da trama, vamos acompanhar não so o trabalho policial, mas veremos também o lado pessoal de cada um, com seus conflitos familiares, amorosos e profissionais.

Vale conferir a série, que tem somente dez episódios.

**

Publicidade

O Discovery Home & Health estreia nesta quinta, 12, às 21h25, uma nova temporada de Irmãos à Obra: Compra e Venda. Comandado pelos gêmeos Drew e Jonathan Scott, o programa tem por objetivo auxiliar famílias que querem trocar de casa. Para isso acontecer, contam com mãozinha da dupla, que promove reformas para conseguir um valor melhor no imóvel.

Os gêmeos Drew e Jonathan Scott comandam 'Irmãos à Obra: Compra e Venda' (foto: Discovery) Foto: Estadão
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.