Série ‘Sob Pressão’ terá especial sobre a covid

Série ‘Sob Pressão’ terá especial sobre a covid

Escritos por Lucas Paraizo e dirigidos por Andrucha Waddington, os dois episódios especiais começaram a ser gravados nos Estúdios Globo

Eliana Silva de Souza

21 de agosto de 2020 | 08h12

Marjorie Estiano e Julio Andrade, na série 'Sob Pressão' (foto Globo)

Marjorie Estiano e Julio Andrade, na série ‘Sob Pressão’ (foto Globo)

Sob Pressão – Plantão Covid é o nome que terá a edição especial da série. Serão dois episódios, que vão contar histórias de pacientes enfrentando o vírus, e os dramas pessoais e profissionais de Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade) e os demais médicos de um hospital de campanha, no Rio.

Escritos por Lucas Paraizo e dirigidos por Andrucha Waddington, os episódios começaram a ser gravados nos Estúdios Globo na semana passada e são uma homenagem aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia. Segundo o autor, nesta edição especial, todos os profissionais de saúde da série têm uma história forte. “Essa foi a forma que encontramos de homenagear essas pessoas”, conta.

Grande parte das cenas de Sob Pressão – Plantão Covid é realizada em um hospital de campanha cenográfico, montado nos Estúdios Globo. “Assim como na vida real, em que os hospitais de campanha são tendas construídas em um estacionamento ou em um ginásio, fizemos o mesmo, sem trair o DNA da série, que traz locações reais. Recriamos o hospital de campanha e, dentro dele, estamos trabalhando como se estivéssemos realmente no enfrentamento, cara a cara com a covid-19”, afirma o diretor.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: