Série ‘Ouro Velho, Mundo Novo’, de Cláudio Assis e Lírio Ferreira, estreia no Canal Brasil

Série ‘Ouro Velho, Mundo Novo’, de Cláudio Assis e Lírio Ferreira, estreia no Canal Brasil

Documentário começa a ser exibido nesta quarta-feira, 24, às 18h45

Eliana Silva de Souza

24 de junho de 2020 | 16h48

Documentário 'Ouro Velho, Mundo Novo', de Cláudio Assis e Lírio Ferreira

Documentário ‘Ouro Velho, Mundo Novo’, de Cláudio Assis e Lírio Ferreira

Estreia nesta quarta, 24, às 18h45, no Canal Brasil a série Ouro Velho, Mundo Novo. Dirigida por Cláudio Assis e Lírio Ferreira, filme mostra como as rimas foram responsáveis por conduzir, ao longo dos anos, a sabedoria popular centenária da região na divisa entre Pernambuco e Paraíba.

Que Dupla!
Entre as inúmeras lives programadas com artistas e outras personalidades, tanto no campo da cultura quanto no da ciência, eis que surge a Draw e Brown, que une em um bate-papo o médico Drauzio Varella e o rapper Mano Brown. Será um momento bem interessante, com os dois falando sobre o momento atual, com a pandemia de coronavírus distanciando fisicamente todo mundo, mas, ao mesmo tempo, possibilitando a reflexão sobre temas como racismo, música e a desigualdade social. A live vai ao ar nesta quarta-feira, 24, a partir das 18h, no canal oficial de Drauzio Varella, no YouTube.

Entrando na rede
Tradicional sala de cinema dentro da Cidade Universitária, o Cinusp também entra no esquema de exibição de filmes de forma online. E a estreia será nesta quarta-feira, 24, com a o curta-metragem documental A Mulher da Casa Arco-íris, que acompanha Mãe Dango, sacerdotisa do candomblé de Angola. Filme poderá ser visto às 16h e, às 19h, público poderá participar de debate com o diretor Gilberto Sobrinho. A exibição será no Facebook e no canal do YouTube do Cinusp.

Pistas e provas
A série The Mentalist acaba de estrear na Globoplay. Protagonizada por Simon Baker, que vive Patrick Jane, que um dia foi um falso médium. Ao ter a mulher e filha mortas por um serial killer, ele decide usar suas habilidades de observação e manipulação psicológica para ajudar a polícia, e tentar pegar o assassino. As sete temporadas estão no catálogo.

Tudo o que sabemos sobre:

TelevisãoStreaming

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: