Foto do(a) blog

O mundo da televisão e do streaming

Rita Lee participa do programa 'Metrópolis' para falar dos 40 anos de 'Lança Perfume'

Atração vai ao ar nesta sexta, 21, às 19h40, na TV Cultura

PUBLICIDADE

Por Eliana Silva de Souza
Atualização:

Rita Lee e Roberto de Carvalho, no programa 'metrópolis' (foto TV Cultura) 

Rita Lee é a convidada do programa Metrópolis, que vai ao ar nesta sexta, 21, às 19h40, na TV Cultura, e que é Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr. A cantora e compositora fala sobre os 40 anos de Lança Perfume e de seu disco homônimo.

O programa preparou um dossiê em que mescla entrevistas de Rita, Roberto de Carvalho e Beto Lee, além de uma análise faixa a faixa sobre o disco lançado em 1980. Enquanto Rita e Roberto falam sobre a construção e o impacto do disco em suas carreiras, Beto comenta sobre a relação dele com o álbum a partir de um olhar familiar.

PUBLICIDADE

Fora dos trilhos

Esse é daqueles documentários para fazer a gente pensar no tempo, e o que ele faz com o homem e suas criações. Disponível nas plataformas Sky, Net Now e Vivo Play, Depois do Fim faz um resgate da história das ferrovias no Brasil. Dirigido por Álvaro de Carvalho Neto, traz o ex-comandante de trem Evaristo, aos 90 anos, recordando a sua trajetória nas ferrovias. De forma poética e reflexiva, o filme revela o abandono das linhas em diversos locais do Rio Grande do Sul, entre as fronteiras do Uruguai e da Argentina.

Ao vivo

Publicidade

Dando sequência às comemorações de 20 anos de existência, a Orquestra Ouro Preto vai realizar uma live especial nesta sexta, 21. A transmissão será a partir das 20h30, diretamente do Teatro Sesc Palladium, em Belo Horizonte, pelo canal de YouTube da orquestra (www.youtube.com/orquestraouropreto). Sob o comando do maestro Rodrigo Toffolo, o grupo contará com a participação do pianista Cristian Budu. No repertório, músicas de Alceu Valença, Beatles e clássicos do cinema.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.