Policial honrado se vê no meio de sangrenta luta da Yakuza, em ‘Giri / Haji’, série da Netflix

Policial honrado se vê no meio de sangrenta luta da Yakuza, em ‘Giri / Haji’, série da Netflix

Produção ficou em apenas uma temporada, mas nesses oito episódios a história se desenvolve entre ação e questionamentos sobre honra e tradição

Eliana Silva de Souza

21 de janeiro de 2021 | 09h17

Os irmãos Yuto (Yosuke Kubozuka) e Kenzo (Takehiro Hira), na da série 'Giri / Haji' (foto Netflix)

Os irmãos Yuto (Yosuke Kubozuka) e Kenzo (Takehiro Hira), na da série ‘Giri / Haji’ (foto Netflix)

Talvez tenha passado despercebida, você não tenha dado muita atenção ou fez cara feia ao ler o título. Mas olha, a série Giri/Haji, da BBC 2, pode ser uma opção interessante dentro do vasto catálogo da Netflix. Trata-se de um drama policial, com oito episódios, cada um com até uma hora de duração. Mas, prepare-se, pois se trata de trama que envolve a máfia japonesa – então, terá muita luta, sangue, tiros e facadas, e tudo envolto em uma história familiar.

A jornada é dividida entre Japão e Inglaterra, por isso mesmo, é falado em japonês e inglês. Um detetive da polícia de Tóquio, Kenzo Mori (Takehiro Hira), recebe a dura missão de ir para Londres à procura de seu irmão, Yuto (Yôsuke Kubozuka). O rapaz sempre foi daqueles jovens que não sabem o que fazer da vida, o certo é que a família sofre com isso. E ele é procurado pela Yakuza por ter matado um criminoso ligado à máfia japonesa.

Para complicar tudo, ele desaparece após ser acusado de matar o sobrinho de ninguém menos do que um chefão da Yakuza. Ao chegar à capital inglesa, Kenzo vai contar com a ajuda da policial Sarah Weitzmann, que é interpretada por Kelly Macdonald (Nanny McPhee), e de um jovem michê Rodney Yamaguchi (Will Sharpe). Com o passar dos episódios, o clima tenso vai aumentando e as histórias ganham mais profundidade.

Além de estar nesta busca angustiante por Yuto, Kenzo tem que despistar a polícia inglesa,  que fica no seu pé por desconfiar de suas verdadeiras intenções. Mais que isso, ele deixou sua família no Japão, sua mulher, filhos, pai e mãe, que agora terão de se proteger das consequências dos atos dos dois irmãos.

Apesar de ficar somente em uma temporada, não foi renovada, Giri/Haji tem tudo que uma boa série policial precisa. Vale conferir.

Jamie Draven e Sarah Weitzmann, em cena da série 'Giri / Haji' (foto Netflix)

Jamie Draven e Sarah Weitzmann, em cena da série ‘Giri / Haji’ (foto Netflix)

 

Will Sharpe está na série 'Giri / Haji' (foto Netflix)

Will Sharpe está na série ‘Giri / Haji’ (foto Netflix)

Aoi Okuyama está na série 'Giri / Haji' (foto Netflix)

Aoi Okuyama está na série ‘Giri / Haji’ (foto Netflix)

 

Justin Long está na série 'Giri / Haji' (foto Netflix)

Justin Long está na série ‘Giri / Haji’ (foto Netflix)

Tudo o que sabemos sobre:

StreamingNetflix

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.