Foto do(a) blog

O mundo da televisão e do streaming

Paulinho da Viola fará sua primeira live neste sábado mostrando uma síntese de sua carreira

Apresentação será transmitida pelo Globoplay, a partir das 22h

PUBLICIDADE

Por Eliana Silva de Souza
Atualização:

O cantor e compositor Paulinho da Viola (foto Wilton Junior/Estadão) 

E o sábado será mais animado com a aguardada Live do sambista Paulinho da Viola, que será transmitida pelo Globoplay, a partir das 22h. Essa a primeira apresentação online do músico de 78 anos. Em postagem em rede social, Paulinho afirma ter "recebido muitos pedidos para uma apresentação virtual nos últimos meses" e agora vai realizar o sonho de seu imenso público.

Um dos maiores nomes da música brasileira, o filho de Cesar Faria cresceu com os sons do violão e cavaquinho embalando sua vida, com o privilégio de ter visto Pixinguinha e Jacob do Bandolim tocarem. Com pai violonista, integrante do grupo de choro Época de Ouro ao lado de Jacob, Paulinho adquiriu o gosto pelo choro e o samba. Em seus quase 60 anos de carreira, músico nunca deixou de estar pronto para aprender o que está chegando, o novo. Para ele, é importante estar aberto para aprender sobre outras culturas, outras formas de música, estar sempre pronto para "conhecer outras formas além daquilo que conheço".

No material de divulgação da live, Paulinho conta que sua expectativa para essa apresentação deste sábado, 28, "é que possa chegar a um número maior de pessoas que não tiveram a oportunidade de assistir aos meus shows".

Entre as canções que integram o repertório, clássicos como Pecado Capital, C

ão Leviano, Foi um Rio que Passou em Minha Vida.  A direção geral é de LP Simonetti.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.