‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ tem humor, diversão, mas também momentos de arrepiar

‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ tem humor, diversão, mas também momentos de arrepiar

Eliana Silva de Souza

31 de outubro de 2018 | 17h42

Cena de 'O Mundo Sombrio de Sabrina' (foto: Netflix)

Cena de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ (foto: Netflix)

A série O Mundo Sombrio de Sabrina acabou de entrar no catálogo da Netflix e já é uma das queridinhas do público. Na história, que já tem uma segunda temporada confirmada, vemos a jovem Sabrina com vários dilemas. Prestes a completar 16 anos, a menina tem de deixar sua vida normal e assumir o lado da família feiticeira. Terá de passar por muitas provações.

 

RUMO À EUROPA
Roteirista da equipe de Aguinaldo Silva na próxima novela das 21h, O Sétimo Guardião, Zé Dassilva vai mostrar o seu lado artista em Turim, em novembro, na exposição Itália Arte Di Folco Guido, no MIIT (Museo Internazionale Italia Arte). A convite da galeria Saphira & Ventura, o artista apresentará trabalhos feitos a partir de desenhos de suas viagens pelo mundo. Para abril de 2019, o autor prepara uma exposição individual no Istituto Europeo de Design, no prédio onde ficava o Cassino da Urca, no Rio de Janeiro.

AUDIOVISUAL EM DEBATE
Na sexta-feira, 2, às 21h, estreia no Canal Brasil a série De Semelhanças e Coincidências, com roteiro e direção de Simone Zuccolotto, que procura mostrar a relevância do debate político no cinema brasileiro. A atração apresenta uma reflexão sobre a diversidade de narrativas e a representatividade, e o papel dos filmes na sociedade. Para isso, traz entrevistas com diretores, artistas, escritores e filósofos.

DE CORPO E ALMA
A HBO marcou para o dia 5, às 22h, a estreia do documentário sobre a atriz Jane Fonda. Em um total de 21 horas de entrevistas, sempre com sua habitual franqueza, ela fala sobre sua vida, aponta seus erros, relata a dor causada pelo suicídio da mãe e a falta de disponibilidade emocional do pai, o ator Henry Fonda, além de se abrir sobre os 30 anos de transtornos alimentares e os três casamentos.

TRABALHO EM EQUIPE
Os garotos do D.P.A. – Detetives do Prédio Azul estão voltando com novas aventuras. Será a partir do dia 5, às 19h, no Gloob, com a exibição de dois episódios em sequência. Com histórias inéditas, os jovens detetives vão fazer a alegria das famílias com suas divertidas traquinagens. Chegando à 11.ª temporada, a série retorna com muitas novidades, como o retorno da feiticeira Berenice (Nicole Orsini) ao Prédio Azul, os surtos de maldade de Leocádia (Claudia Netto), e com participação da rapper MC Soffia.

 

Mais conteúdo sobre:

NetflixRede Globo