Netflix firma contrato de exclusividade com criador de ‘La Casa de Papel’

Netflix firma contrato de exclusividade com criador de ‘La Casa de Papel’

Estadão

12 Julho 2018 | 12h07

Depois do enorme sucesso mundial da série espanhola La Casa de Papel no serviço de streaming da Netflix em todo o mundo, a empresa fechou um contrato de exclusividade com o criador da produção, Álex Pina.

A notícia foi revelada nesta quarta-feira, 12, em comunicado oficial da Netflix. De acordo com a plataforma, La Casa de Papel é a série em língua não inglesa de maior sucesso entre os seus clientes globalmente.

Elenco da série espanhola ‘La Casa de Papel’. Foto: Netflix

Pina é fundador da produtora espanhola Vancouver Media e criador de outras séries como Vis a Vis, El Barco e Los hombres de Paco. O acordo de exclusividade com a Netflix é global e, pelos termos assinados, ele produzirá novas séries e projetos com exclusividade para os 125 milhões de assinantes da plataforma em todo o mundo todo.

++ Especialista francesa em séries elenca as chaves do sucesso de ‘La Casa de Papel’

“Trabalhar com a Netflix é um sonho realizado. Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos mais relevantes fenômenos culturais da história”, disse Pina no comunicado.

O primeiro desafio de Pina na Netflix é o desenvolvimento da Parte 3 de La Casa de Papel, prevista para 2019. Além disso, Pina deve escrever e produzir Sky Rojo, um drama de ação com protagonista feminina, que está atualmente em desenvolvimento, com início de produção previsto para 2019.

Mais conteúdo sobre:

La Casa de PapelNetflix