Na série ‘Patrick Melrose’, Benedict Cumberbatch vive homem castigado por traumas do passado

Na série ‘Patrick Melrose’, Benedict Cumberbatch vive homem castigado por traumas do passado

Atração estreia nesta sexta, 5, no catálogo da GloboPlay; veja trailer

Eliana Silva de Souza

05 de julho de 2019 | 13h39

Benedict Cumberbatch, na série 'Patrick Melrose' (foto GloboPlay)

Benedict Cumberbatch, na série ‘Patrick Melrose’ (foto GloboPlay)

Estreia nesta sexta, 5, no catálogo da GloboPlay, a série Patrick Melrose. Em cinco episódios, conta a história de Patrick Melrose (Benedict Cumberbatch), um aristocrata britânico, atormentado por traumas do passado. A história é baseada na obra de Edward St. Aubyn e mostra a infância desse homem, que foi marcada por uma família desestruturada. A saída para tentar superar tudo isso é o uso de álcool e outras substâncias. Escrita por David Nicholls e dirigida por Edward Berger, tem ainda no elenco Jennifer Jason Leigh, Hugo Weaving, Jessica Raine e Blythe Danner.

CÉU E INFERNO
Com estreia marcada para o dia 18 de agosto, às 23h, na HBO, a série The Righteous Gemstones é protagonizada por Danny McBride, John Goodman, Edi Patterson e Adam Devine. São nove episódios, e o primeiro terá uma hora de duração. A comédia conta a história de uma família televangelista (que usa a televisão para transmitir a fé cristã), reconhecida mundialmente, com longa tradição de desvios, ganância e trabalho de caridade.

MENTES DO BEM
Chega ao streaming, no dia 10, o filme O Gênio e o Louco, que tem no elenco Mel Gibson e Sean Penn, e é dirigido por Farhad Safinia. Saído há pouco dos cinemas, o longa é baseado em história real e mostra dois homens que apresentam um toque de genialidade e loucura: o professor James Murray (Gibson) e o Doutor W.C. Minor (Penn). Eles desenvolvem um projeto da criação do Dicionário Oxford, em meados do século 19.

ENCONTRO MUSICAL
O programa Escala Musical desta sexta, 5, da TV Cultura, realiza o encontro entre o cantor e compositor Siba e a cantora Fafá de Belém – ele de Pernambuco, ela do Pará. Os dois convidados conversam sobre música de raiz em um encontro musical inédito.

Mauricio de Sousa é convidado do programa Mariana Godoy Entrevista (foto RedeTV)

Mauricio de Sousa é convidado do programa Mariana Godoy Entrevista (foto RedeTV)

HISTÓRIAS ANIMADAS
Mauricio de Sousa. Cartunista é o convidado do programa Mariana Godoy Entrevista, que vai ao ar nesta sexta, às 23h, na RedeTV. No bate-papo, o criador da Turma da Mônica lembra sua trajetória.

SONS DO MAL
A Netflix gostou do sucesso de suas atrações de terror e, depois do sucesso de A Maldição da Residência Hill, vai apostar suas fichas em novas produções do gênero. Para os fãs, olha só, a saga de filmes japoneses O Grito terá uma série para chamar de sua. Ainda há poucas informações sobre a produção, o que se sabe de certo é que Sho Miyak será o diretor e a estreia deve ser em 2020.

NOTAS INICIAIS
A Amazon Studios anuncia que o cineasta espanhol J.A. Bayona será o diretor dos dois primeiros episódios da série O Senhor dos Anéis, que é baseada na obra de J. R. R. Tolkien. Além disso, ele também será um dos produtores executivos.

 

Tendências: