Eliana Silva de Souza
02 de dezembro de 2020 | 14h13
Em ano tão incomum como este, vimos os eventos culturais tendo de adaptar ao isolamento social, ponto fundamental para evitar maior contágio pela covid-19. As alternativas encontradas foram as mais variadas e inusitadas, mas que funcionaram bem para o momento. A televisão não ficou de fora, brecou programas e novelas, conseguindo se manter o melhor possível. Agora, com o ano acabando, a TV Globo começou a exibir a sua tradicional Mensagem de Fim de Ano, que foi adaptada de forma criativa, evitando o contato físico entre os seus profissionais.
‘O Signo do Zorro’, de 1960, é uma viagem no tempo com Guy Williams como o herói mascarado
O tema do vídeo é um convite para o abraço, mas um abraço possível, mas distante. Com uma mensagem de um futuro melhor, a produção usou técnicas variadas, com os personagens reais e também transformados em desenho, modelados em massinha ou em uma colagem.
Com a tradicional música ao fundo, com algumas adaptações relacionadas ao momento, ouvimos a voz de Regina Casé narrando um texto. Por causa da pandemia, o número de atores, jornalistas e apresentadores é reduzida. E o filme começa com o elenco em telas, dispostas em um grande estúdio, que vão pulando para fora e sendo transformados em bonecos, marionetes e personagens, se abraçando e passando a mensagem de esperança.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.