Matt Dillon é o protagonista do curta-metragem ‘Nimic’, que estreia na Mubi

Matt Dillon é o protagonista do curta-metragem ‘Nimic’, que estreia na Mubi

Filme dirigido por Yorgos Lanthimos mostra um encontro casual que modifica a vida de um homem; veja o trailer

Eliana Silva de Souza

27 de novembro de 2020 | 09h51

Matt Dillon, em cena do curta Nimic, de Yorgos Lanthimos (foto Mubi)

Matt Dillon, em cena do curta Nimic, de Yorgos Lanthimos (foto Mubi)

Estreia nesta sexta, 27, com exclusividade na plataforma Mubi, o curta-metragem Nimic, de Yorgos Lanthimos, e que é protagonizado pelo ator Matt Dillon.

Na história, um violoncelista profissional e homem de família, após um encontro com uma desconhecida no metrô, enfrenta inesperadas consequências existenciais em sua vida. Tenso, misterioso e imprevisível, produção mais recente de Lanthimos combina a comédia ácida com divertidas metáforas de terror, para criar um trabalho que desafia todas as expectativas.

Para ouvir e se divertir

O compositor e roteirista Fernando Salem, autor de sucessos dos programas infantis Cocoricó e Castelo Rá Tim Bum, está unindo forças com o diretor e artista multimídia Tadeu Jungle e com o cineasta Marcos Nisti para uma nova empreitada. Juntos, criaram a audiossérie Pirimbim, que está em fase final de produção com lançamento em dezembro em plataformas de streaming e podcast. No roteiro, recheado de músicas para os pequenos, três crianças se encontram em uma chácara mágica e descobrem muitas histórias do mundo enquanto vivem aventuras na natureza. A produção é assinada pela Junglebee com patrocínio do Instituto Alana e é destinada ao público na faixa de 6 a 10 anos.

Raridade

A TV Brasil exibe nesta sexta, 27, às 22h30 e 2h30, um raro filme de Anselmo Duarte, com roteiro assinado pelo cineasta Lima Barreto. Quelé do Pajeú, produção lançada em 1969, traz o jovem Tarcísio Meira como protagonista. Dado como perdido no início dos anos 1970, uma cópia foi encontrada, em 2016, pelo escritor e diretor Paulo Wenceslau Duarte, na Europa. Na história, Quelé (Tarcísio) busca vingança pela violência sofrida por sua irmã. No elenco, Elizângela Vergueiro, Rossana Ghessa e Jece Valadão.

Dia marcado

As novidades no Disney+ estão agendadas para entrar no catálogo sempre às sextas. E é o que vai acontecer hoje, dia 27, com a chegada do filme Noelle, série Explorando Destinos, novos episódios de The Mandalorian, Sobrevoando, Pixar na Vida Real, Star Wars: The Clone Wars, Diário de Uma Futura Presidente e High School Musical: O Musical: A Série, entre outros.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Matt DillonTelevisãoStreamingMubi

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: