Felipe Bronze recebe craques da bola no novo programa ‘Jogada de Chef’

Felipe Bronze recebe craques da bola no novo programa ‘Jogada de Chef’

Eliana Silva de Souza

26 Março 2018 | 09h28

E lá vem o simpático chef Felipe Bronze com mais um bom projeto: desta vez, a ideia é unir futebol com culinária. Estreando nesta segunda, 26, às 23h30, no GNT, Jogada de Chef é um projeto multiplataforma, parceria entre o canal e o Esporte do Grupo Globo. Assim, no dia 1º de abril, ele chega ao Esporte Espetacular e, em 6 de maio, no SporTV.

Feito em seis episódios, nos países em que os atletas residem, trará um jogador diferente a cada dia e, neste primeiro, o escolhido foi o goleiro Alisson. Nos próximos, terá nomes como Daniel Alves, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho.

Craques. Felipe Bronze (esq), Daniel Alves (dir.) e o amigo João Alcântara (foto: GNT)

Craques. Felipe Bronze (esq), Daniel Alves (dir.) e o amigo João Alcântara (foto: GNT)

“Acho uma ideia excepcional unir uma paixão nacional – o futebol – com uma paixão universal – a comida”, afirma Felipe. “Na realidade, acho que funcionam quase como línguas universais. Todo mundo entende de futebol e de comida.”

O chef enfatiza o fato de o programa ter esse “grande diferencial de passar em três canais e formatos, com edições diferentes para públicos diferentes”, que, para ele, ajuda a atrair um número maior de telespectador. Ele explica como funcionará. “No SporTV, evidentemente, será mais sobre esporte; no GNT, mais sobre comportamento e gastronomia; no Esporte Espetacular, um pouco de cada.”

Segundo Felipe Bronze, alguns dos ilustres convidados mostraram levar jeito para a cozinha. “Me surpreendi com o Daniel Alves, ele entende muito de comida, do trabalho dos chefs, de vinho”, afirma, explicando que o cardápio escolhido para cada programa levou em consideração o local em que os atletas moram “e de qual comida do Brasil eles têm mais saudade”.

 

NOTINHAS

Lázaro Ramos retorna nesta segunda, 26, às 21h30, com seu bem-sucedido Espelho. Exibido pelo Canal Brasil, programa completa 13 anos e, na abertura da nova temporada, o ator recebe a professora Diva Guimarães. Ao todo, serão 26 episódios, que terão a presença de nomes como Caetano e Zeca Veloso, Fernanda Torres, Baby do Brasil, Cacau Protásio e Ícaro Silva.

 

Mais conteúdo sobre:

GNTFelipe BronzeDaniel Alves