Foto do(a) blog

O mundo da televisão e do streaming

Especial de Natal do Porta dos Fundos, 'Teocracia em Vertigem' ganha trailer e cartaz

Filme vai estrear no dia 10 de dezembro no canal do oficial Porta no YouTube

PUBLICIDADE

Por Eliana Silva de Souza
Atualização:

Detalhe do cartaz do Especial de Natal do Porta dos Fundos, 'Teocracia em Vertigem' (foto Porta dos Fundos) 

Com estreia marcada para o dia 10 de dezembro, o especial de Natal do grupo Porta dos Fundos ganhou trailer e cartaz. Intitulado Teocracia em Vertigem, atração tem roteiro de Fábio Porchat e direção de Rodrigo Van Der Put, e é uma paródia do documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa.

Na história, população da Judeia e nomes decisivos para o destino de Jesus compartilham depoimentos sobre o caso que levou à morte e ressurreição do filho de Maria, tendo como pano de fundo uma sociedade polarizada e manipulada pelos desejos das elites.

Detalhe do cartaz do Especial de Natal do Porta dos Fundos, 'Teocracia em Vertigem' (foto Porta dos Fundos) 

PUBLICIDADE

O Especial deste ano conta com a participação de diversos nomes, como a diretora Petra Costa, Clarice Falcão, Daniel Furlan, Emicida, Gabriel Louchard, Hélio de la Peña, Marcos Palmeira, Raphael Logam, Renato Góes, Teresa Cristina, entre outros.

O Porta dos Fundos é formado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro, mas tem ainda a turma que faz participação fixa - Evelyn Castro, Fábio de Luca, Gabriel Totoro, Noemia Oliveira, Pedro Benevides, Rafael Infante, Rafael Portugal e Thati Lopes.

O Especial de Natal do Porta dos Fundos existe desde 2013 no canal do grupo no YouTube. Entre eles, Se Beber, Não Ceie (2018), venceu o Emmy Internacional na categoria Humor, e A Primeira Tentação de Cristo (2019), lançados na Netflix.

Publicidade

Cartaz do Especial de Natal do Porta dos Fundos, 'Teocracia em Vertigem' (foto Porta dos Fundos) 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.