Especial de Natal do Porta dos Fundos será em formato de animação

Especial de Natal do Porta dos Fundos será em formato de animação

'Te Prego Lá Fora' está previsto para estrear este ano, mas em nova plataforma de streaming, a Paramount+

Estadão

30 de agosto de 2021 | 12h02

O grupo Porta dos Fundos está em fase de produção do seu primeiro Especial de Natal em formato de animação. Sem data de estreia divulgada, Te Prego Lá Fora chegará à plataforma de streaming Paramount+.

Nesta nova história, o Porta vai retratar Jesus, que ainda não era Cristo, em sua adolescência, chegando a uma nova escola de Ensino Médio. O novo aluno vai contar com a ajuda do amigo Lázaro para se integrar a essa turma.

Fábio Porchat, humorista e roteirista do Porta dos Fundos (Foto Paramount+)

Fábio Porchat, humorista e roteirista do Porta dos Fundos (Foto Paramount+)

No material de divulgação para a imprensa, Fábio Porchat, que é roteirista do projeto, afirma que eles sempre quiseram fazer uma animação. “A pandemia fez desse desejo uma necessidade, afinal, desenho não passa vírus”, diz o humorista.

Em Te Prego Lá Fora, a ideia é mostrar as desventuras de um grupo de amigos em sua vida escolar e, mais que isso, revela “quão mesquinhos os meninos podem ser”, segundo a sinopse informada.

Nos anos anteriores, o Porta dos Fundos surgiu com seus especiais provocando polêmicas e ataques violentos contra o grupo. Além disso, em 2019, o grupo recebeu o Emmy Internacional de Comédia, pelo Especial de Natal Se Beber, Não Ceie. Já o Especial de 2020, Teocracia em Vertigem, teve mais de 1.3 bilhões de impressões nas mídias sociais.

Lembre alguns dos especiais de Natal do Porta dos Fundos:

Em Se Beber Não Ceie, uma versão da Santa Ceia mas pelo olhar dos humoristas do grupo. Na trama, Porchat é Jesus e terá ao seu lado Gregório Duvivier como Judas. O que se vê é uma paródia ao filme Se Beber, Não Case, mas, neste caso, quem desaparece depois da festa é Jesus.

Em A Primeira Tentação de Cristo, Jesus completa 30 anos e leva um convidado que conheceu no deserto para conhecer sua família. O filho de Deus e Maria é recebido com uma festa surpresa que se desdobra em uma sequência de situações e diálogos hilários.

Em Teocracia em Vertigem, a população da Judeia e nomes decisivos para o destino de Jesus compartilham depoimentos sobre o caso que levou à morte e ressurreição do filho de Deus, tendo como pano de fundo uma sociedade polarizada e manipulada pelos desejos das elites.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.