Foto do(a) blog

O mundo da televisão e do streaming

Especial de Natal do Porta dos Fundos será em formato de animação

'Te Prego Lá Fora' está previsto para estrear este ano, mas em nova plataforma de streaming, a Paramount+

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O grupo Porta dos Fundos está em fase de produção do seu primeiro Especial de Natal em formato de animação. Sem data de estreia divulgada, Te Prego Lá Fora chegará à plataforma de streaming Paramount+.

Nesta nova história, o Porta vai retratar Jesus, que ainda não era Cristo, em sua adolescência, chegando a uma nova escola de Ensino Médio. O novo aluno vai contar com a ajuda do amigo Lázaro para se integrar a essa turma.

Fábio Porchat, humorista e roteirista do Porta dos Fundos (Foto Paramount+) Foto: Estadão

PUBLICIDADE

No material de divulgação para a imprensa, Fábio Porchat, que é roteirista do projeto, afirma que eles sempre quiseram fazer uma animação. "A pandemia fez desse desejo uma necessidade, afinal, desenho não passa vírus", diz o humorista.

Em Te Prego Lá Fora, a ideia é mostrar as desventuras de um grupo de amigos em sua vida escolar e, mais que isso, revela "quão mesquinhos os meninos podem ser", segundo a sinopse informada.

Nos anos anteriores, o Porta dos Fundos surgiu com seus especiais provocando polêmicas e ataques violentos contra o grupo. Além disso, em 2019, o grupo recebeu o Emmy Internacional de Comédia, pelo Especial de Natal Se Beber, Não Ceie. Já o Especial de 2020, Teocracia em Vertigem, teve mais de 1.3 bilhões de impressões nas mídias sociais.

Publicidade

Lembre alguns dos especiais de Natal do Porta dos Fundos:

Em Se Beber Não Ceie, uma versão da Santa Ceia mas pelo olhar dos humoristas do grupo. Na trama, Porchat é Jesus e terá ao seu lado Gregório Duvivier como Judas. O que se vê é uma paródia ao filme Se Beber, Não Case, mas, neste caso, quem desaparece depois da festa é Jesus.

Em A Primeira Tentação de Cristo, Jesus completa 30 anos e leva um convidado que conheceu no deserto para conhecer sua família. O filho de Deus e Maria é recebido com uma festa surpresa que se desdobra em uma sequência de situações e diálogos hilários.

Em Teocracia em Vertigem, a população da Judeia e nomes decisivos para o destino de Jesus compartilham depoimentos sobre o caso que levou à morte e ressurreição do filho de Deus, tendo como pano de fundo uma sociedade polarizada e manipulada pelos desejos das elites.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.