Em ‘Fuga de Natal’, as divertidas aventuras de três amigos idosos pelas ruas de Brasília

Em ‘Fuga de Natal’, as divertidas aventuras de três amigos idosos pelas ruas de Brasília

Dirigido por Gui Campos, o média-metragem feito para a TV está disponível no Globoplay; veja o trailer

Eliana Silva de Souza

24 de novembro de 2020 | 10h34

Cena do filme 'Fuga de Natal', de Gui Campos (foto Janine Moraes/ Globo)

Cena do filme ‘Fuga de Natal’, de Gui Campos (foto Janine Moraes/ Globo)

Com o Natal batendo à porta, uma enxurrada de filmes temáticos parece não ter fim. Há tanta produção que você pode passar o dia inteiro assistindo a essas atrações, seja na TV aberta, paga ou streaming. Mas nem tudo vale a pena. Muitos filmes você vê só o comecinho e já descarta – não tem como ser bom, está na cara. Mas alguns deles são boas surpresas, que trazem histórias diferentes e conseguem fugir do óbvio. Pois eis que há uma média-metragem brasileira, com pouco mais de 30 minutos, que pode deixar o seu dia mais agradável e leve.

Dirigido por Gui Campos e gravado em Brasília, Fuga de Natal (2018) é, na verdade, um telefilme e mostra as aventuras de três amigos idosos, que moram no Rancho dos Velhinhos. E está disponível no Globoplay.

Em uma tarde, sentados à sombra das árvores, Judite (Paula Passos), que era regente de um coral de sua comunidade, está há pouco tempo no local, e conversa com João Pedro (João Antônio), que foi um dos trabalhadores na construção de Brasília, e Leon (Chico Sant’Anna), ex-ator que vive de lembranças do palco. Ela não se conforma em não participar da festa de fim de ano da igreja. E aí surge a ideia de fugir do local, coisa rápida. Claro que nem tudo sairá como planejado.

História e atores são grandes destaques.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

GloboPlayGui CamposNatal

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.