Foto do(a) blog

O mundo da televisão e do streaming

Cristianne Fridman, autora de 'Topíssima', fala da estreia da novela na Record TV

Nova trama entra no ar nesta terça, 21, às 19h45, e traz no elenco Camila Rodrigues e Felipe Cunha, com direção de Rudi Lagemann

PUBLICIDADE

Por Eliana Silva de Souza
Atualização:

Estreia nesta terça-feira, 21, às 19h45, a novela Topíssima, nova trama da Record TV, que é escrita por Cristianne Fridman e com direção-geral de Rudi Lagemann.

PUBLICIDADE

No elenco, que é encabeçado pelos atores Camila Rodrigues e Felipe Cunha, estão nomes como Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto, Denise Del Vecchio, Mauricio Mattar, Juliana Didone, Kadu Moliterno, Silvia Pfeifer, Eri Jhonson, Sidney Sampaio, Isabel Fillardis e Samara Felippo.

Sobre essa nova produção, que mostra as complicadas relações de pessoas de mundos diferentes, em meio a uma investigação policial, a autora respondeu a algumas questões, por e-mail.

Cena da novela 'Topíssima', com Camila Rodrigues, Felipe Cunha e Sidney Sampaio (foto Blad Meneghel) 

Por mostrar o empoderamento feminino, como vai fazer para cativar o público masculino?

O empoderamento feminino diz respeito, também, aos homens. Acho que, hoje em dia, já não há mais essa separação de assuntos que são pertinentes somente aos homens ou somente às mulheres. Futebol é coisa de homem? Os estádios estão repletos de mulheres, famílias. Topíssima traz diferentes tramas. Temos drama, ação, humor, romance e creio que, dentro dessa diversidade, cada qual encontrará uma história que o cativará, independentemente de ser homem ou mulher.

Publicidade

Você participou de alguma forma da escolha do elenco?

Sim, geralmente o autor opina sobre o elenco. Como é parceria sua com a direção da novela, existe esse intercâmbio, trocam ideias? Na medida do possível, sim, porque a base, o texto, a sinopse, os capítulos já estabelecem esse diálogo.

Acha importante mostrar como a mulher tem conquistado lugares que antes somente homens conseguiam?

Acho importante mostrar como nos sentimos em relação a isso e as defesas que construímos para chegar a esse ponto.

Tem a intenção de mostrar essa importância de a mulher conquistar mais espaço?

Publicidade

Topíssima é um folhetim. Não tenho a intenção de levantar, defender bandeiras. O conteúdo, claro, trata de questões que são atuais e importantes, mas causar reflexão, discussão é uma consequência, não um objetivo da novela. Quero contar uma história agradável, instigante, divertida. Entreter.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.