Canal francês TV5Monde não terá mais legendas em português

Canal francês TV5Monde não terá mais legendas em português

De acordo com nota da emissora, alteração se deve aos cortes orçamentários que o governo francês vem fazendo para todos seus grupos audiovisuais, com redução de investimentos globais

Eliana Silva de Souza

30 de janeiro de 2020 | 19h35

A francesa TV5Monde não terá mais legendas em português em suas exibições dedicadas ao público brasileiro. Com grade recheada de filmes, séries, documentários entre diversos outros programas de variedades, o canal marcava seu espaço com o público que aprecia a cultura francófona.

Documentário 'Guy Degrenne, Um Homem Inoxidável' (foto TV5Monde)

Documentário ‘Guy Degrenne, Um Homem Inoxidável’ (foto TV5Monde)

De acordo com a assessoria da TV5Monde, isso se deve aos cortes orçamentários que o governo francês vem fazendo para todos seus grupos audiovisuais, com redução de investimentos globais. “Neste contexto de redução orçamentária será necessário encerrar a exibição de programação brasileira independente e o sinal voltará a ser o mesmo que o transmitido na América Latina”, afirma a nota enviada à coluna.

Assim, a partir do dia 17, as operadoras brasileiras que carregam o sinal da TV5Monde passam a contar com a mesma programação em francês e legendas no idioma original.

Tudo o que sabemos sobre:

TV5Monde

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.