PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo da televisão e do streaming

Canal francês TV5Monde não terá mais legendas em português

De acordo com nota da emissora, alteração se deve aos cortes orçamentários que o governo francês vem fazendo para todos seus grupos audiovisuais, com redução de investimentos globais

Por Eliana Silva de Souza
Atualização:

A francesa TV5Monde não terá mais legendas em português em suas exibições dedicadas ao público brasileiro. Com grade recheada de filmes, séries, documentários entre diversos outros programas de variedades, o canal marcava seu espaço com o público que aprecia a cultura francófona.

Documentário 'Guy Degrenne, Um Homem Inoxidável' (foto TV5Monde) 

PUBLICIDADE

De acordo com a assessoria da TV5Monde, isso se deve aos cortes orçamentários que o governo francês vem fazendo para todos seus grupos audiovisuais, com redução de investimentos globais. "Neste contexto de redução orçamentária será necessário encerrar a exibição de programação brasileira independente e o sinal voltará a ser o mesmo que o transmitido na América Latina", afirma a nota enviada à coluna.

Assim, a partir do dia 17, as operadoras brasileiras que carregam o sinal da TV5Monde passam a contar com a mesma programação em francês e legendas no idioma original.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.