Canal Bis faz homenagem aos 75 anos de Bob Marley com exibição de documentário

Canal Bis faz homenagem aos 75 anos de Bob Marley com exibição de documentário

Filme mostra bastidores da gravação do álbum 'Legend'

Eliana Silva de Souza

06 de fevereiro de 2020 | 13h38

O cantor Bob Marley (foto Adrian Boot/ Reuters)

O cantor Bob Marley (foto Adrian Boot/ Reuters)

Nesta quinta-feira, 6, o lendário músico jamaicano Bob Marley faria 75 anos. Morto em 1981, ao 36 anos, vítima de um câncer, o cantor, guitarrista e compositor será lembrado nesta data pelo canal Bis, que exibe, às 22h, documentário com os bastidores da gravação de Legend, lançado em 1984 e que se transformou no disco de reggae mais vendidos de todos os tempos. Filme traz imagens raras e entrevistas de arquivo. Para quem não conseguir assistir agora, pode conferir também no Bis Play.

CARDÁPIO CAPRICHADO
A partir desta quinta-feira 6, o canal de streaming Belas Artes à La Carte inclui em seu catálogo algumas preciosidades do cinema. Tem À Sombra do Vulcão (1984), um dos últimos trabalhos de John Huston, com Albert Finney, Eva (1962), de Joseph Losey, com Jeanne Moreau e música de Michel Legrand, Era uma Vez em Tóquio (1953), de Yasujirô Ozu, A Morte de um Burocrata (1966), comédia cubana de Tomás Gutiérrez Alea.

ASSUNTO COMPLICADO
O Papo de Mãe desta quinta, 6, levanta a discussão sobre tipos possíveis de guarda de filhos. Questão ganha relevância quando ocorre, por exemplo, a separação dos pais, ficando para a justiça decidir sobre guarda compartilhada, unilateral ou perda da guarda. Apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, programa vai ao ar às 18h45, na TV Cultura. Para esclarecer dúvidas, estarão presentes a advogada Monique Rodrigues do Prado e o presidente da Associação Paulista de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares, Marcelo Nascimento.

PISTAS DO PASSADO
Chegam nesta quinta, 6, às 21h10, ao canal A&E, novos episódios da quinta temporada da clássica série Cold Case. Na trama, acompanhamos o trabalho de investigação minucioso da Divisão de Homicídios da Filadélfia, que procura resolver antigos crimes, que ficaram sem uma solução. A equipe é lidera pela detetive Lily Rush (Kathryn Morris), que volta ao trabalho, após se recuperar de um atentado na temporada anterior.

LUVAS MÁGICAS
Estreia no dia 25, na HBO e HBO Go, o documentário Ali & Cavett: The Tale of the Tapes, que mostra a trajetória da lenda do boxe Muhammad Ali, tendo como base suas inúmeras aparições no talk-show de Dick Cavett. Para se ter uma ideia, entre 1968 e 1979, Ali participou do programa 14 vezes. Usando de seu carisma, sua sagacidade e seu jeito brincalhão, o pugilista e o apresentador criaram momentos marcantes da TV. A direção é de Robert S. Bader.

ARTE POP
O canal Arte1 exibe entrevista com o artista japonês Takashi Murakami, que ganhou exposição no Instituto Tomie Ohtake, em cartaz até março. Atração vai ao ar nesta quinta-feira, 6, às 23h30.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

Bob MarleyCanal BisMuhammad Ali

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.