PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo da televisão e do streaming

Após 35 anos no ar, 'Vídeo Show' chega ao fim na Globo

Por Adriana Del Ré
Atualização:

Após várias tentativas de melhorar a audiência do Vídeo Show - inclusive com mudanças constantes de apresentadores após a saída da boa dupla Otaviano Costa e Monica Iozzi -, o programa chegará ao fim na sexta-feira, 11. A atração está há mais de 35 anos no ar, mostrando os bastidores das produções da Globo.

Os atuais apresentadores Joaquim Lopes e Sophia Abrahão. Foto: TV Globo

PUBLICIDADE

A informação foi dada sem alarde pela emissora, no material distribuído para imprensa com a programação de janeiro.

Com o fim do Vídeo Show, a partir da próxima segunda, 14, a Sessão da Tarde passa a ir ao ar mais cedo, às 14h. No dia 21, após a Sessão da Tarde, estreia o especial Álbum da Grande Família, com os melhores momentos das 14 temporadas do seriado.

Atualmente, o programa é apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. O ator voltou à atração numa última tentativa da casa de salvar a audiência. No final de dezembro, a ex-BBB Ana Clara Lima, que participava do programa lendo comentários dos internautas, se despediu da atração e voltará ao reality show como membro da equipe de reportagem. Além dela, outras duas ex-BBBs, Vivian Amorim e Fernanda Keulla, chegaram a ser apresentadoras do Vídeo Show, ao lado de Sophia Abrahão, mas deixaram o programa antes de Ana Clara.

Em agosto, pouco depois da entrada do trio que se destacou no BBB, a atração ganhou mais reforços: os humoristas Carioca e Maurício Meirelles e o produtor de moda Matheus Mazzafera. Mesmo com as reformulações, não melhorou seus números no ibope, chegando a perder para Record e SBT.

Publicidade

O Vídeo Show estreou em 1983, abastecido, a princípio, só com imagens dos arquivos da Globo, trechos de shows e filmes. A atriz Tássia Camargo foi a primeira de uma longa lista de apresentadores que passaram pelo programa, como Marcelo Tas, Cissa Guimarães, Zeca Camargo, entre tantos outros. O mais longevo foi Miguel Falabella, que apresentou o Vídeo Show entre 1987 e 2000 - e, há alguns anos, ele voltou com suas mensagens no final de cada programa. "Não fiquei triste. É normal que tudo tenha um fim", diz Falabella, ao Estado.

Mais recentemente, a divertida dobradinha feita por Monica Iozzi e Otaviano Costa funcionou tão bem que o programa parece não ter mais acertado o tom depois da saída dos dois - nem agradado mais ao público. / COLABOROU UBIRATAN BRASIL

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.