PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo da televisão e do streaming

'A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata' tem história encantadora

O nome do filme é um tanto estranho, engraçado. Mas não deixe que esse detalhe impeça de conferir essa produção. Baseado no livro da americana Mary Ann Shafer, A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata é ambientado logo após o fim da 2.ª Guerra Mundial e é uma dessas obras que fazem sonhar, com uma história de amor, luta e resistência. Na trama, a jovem escritora Juliet Ashton, interpretada por Lily James, certo dia recebe uma carta de um desconhecido, mas que a faz parar tudo e dar atenção ao pedido do rapaz que lhe escreveu, um fazendeiro da pequena ilha britânica de Guernsey chamado Dawsey Adams (Michael Huisman).

Por
Atualização:

Lily James interpreta a escritora Juliet Ashton (foto: Netflix) Foto: Estadão

Apesar de não conhecê-la, Dawsey teve contato com seu nome ao encontrar informações sobre a autora num antigo livro. Decide, então, entrar em contato, pois quer informações sobre uma obra de Shakespeare para crianças, que não consegue encontrar. Daí surge essa proximidade entre os dois, apesar não se conhecerem pessoalmente. Algo aqui lembra outras obras: quem não vai identificar a história com o longa Nunca Te Vi, Sempre te Amei, clássico com Anne Bancroft e Anthony Hopkins, ela uma escritora americana se correspondendo com um livreiro inglês.

PUBLICIDADE

Bem, é pelas cartas que Juliet acaba sabendo dessa tal sociedade literária e a torta de casca de batata, que surgiu na pequena comunidade de Guernsey para ajudar seus membros a superar a fase dramática da ocupação alemã na ilha. Claro que a curiosa escritora não resiste a ficar apenas nas cartas.

Com o intuito de conseguir material para um novo livro, decide conhecer a ilha de Guernsey e essa peculiar sociedade literária. Antes de partir, fica noiva de seu namorado, o militar Mark Reynolds (Glenn Powell). E ela parte para sua aventura de novas descobertas, onde conhecerá pessoas e suas histórias. E, enfim, será revelado o que raios é essa tal torta de casa de batatas.

**

Nina Simone tem sua vida e trajetória artística revistas em documentário que será exibido nesta segunda, às 21h, no Canal Curta!. Um dos maiores nomes do jazz, a cantora se transformou em voz do movimento negro americano ao lado de Malcolm X e Martin Luther King. Haverá reprise na terça, à 1h, na quarta, 9h, e no dia 11, 0h. Imperdível.

Publicidade

**

Para comemorar a incrível marca de 30 temporadas, Os Simpsons vão invadir a tela da Fox, a partir dessa segunda, 5, até o fim de novembro. A família fará aparições surpresas e os fãs que conseguirem tirar uma selfie com a tela da TV hackeada pelos Simpsons e postarem nas redes sociais com a hashtag #EuNaFox poderão aparecer na TV em promos especiais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.