PUBLICIDADE

Renato Aragão será enredo da X-9 e Peruche irá contar os 100 anos do Teatro Municipal

Mais duas escolas do Grupo Especial já definiram seus enredos para o carnaval de 2011. A X-9 Paulistana irá contar a trajetória do humorista Renato Aragão, enquanto a Unidos do Peruche, que retorna à elite no próximo ano, vai levar para o sambódromo os 100 anos de história do Teatro Municipal.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O tema da Peruche me agrada mais. Com estilo arquitetônico e inspirado em construções europeias, o Teatro Municipal tem uma importância histórica para a Semana de Arte Moderna de 1922, o marco inicial do Modernismo no Brasil.

PUBLICIDADE

Em 2011, vamos estar festejando o centenário de fundação deste marco da cultura paulistana e do Brasil. A Peruche tem tudo para retornar em grande estilo ao seleto grupo do carnaval da capital. Aliás, lugar que jamais esse símbolo do carnaval paulistano deveria ter saído.

Já a X-9, escolheu um enredo mais popular. O humorista Renato Aragão, que fez história na televisão brasileira sendo um dos quatro trapalhões, já foi tema do carnaval carioca. Na década de 80, ele e sua antiga trupe foram homenageados pela Unidos do Cabuçu. Confesso que naquele desfile me lembro mais do saudoso Mussum, um dos meus ídolos, do que o Renato Aragão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.