Hebe Carmargo deve virar enredo da Grande Rio

Estadão

24 Fevereiro 2010 | 19h55

A apresentadora Hebe Camargo está cotadíssima para virar o enredo da Grande Rio em 2011. Ainda se tratando de um câncer, descoberto no primeiro mês deste ano, Hebe deve se reunir com a direção da agremiação carioca nas próximas semanas.

A escola de Caxias já bateu o martelo em torno do nome de Hebe e só depende do aval da apresentadora para anunciar o enredo.

Considerada por muitos a grande dama da televisão brasileira, Hebe Camargo, de 81 anos, praticamente ajudou a inaugurar a telinha no país, na década de 50. Cantora e atriz, Hebe se destacou principalmente como apresentadora. Ao longo dos anos, se tornou referência e modelo para os apresentadores mais jovens.

Se Hebe realmente virar enredo da Grande Rio, o Carnaval de 2011 deve ficar marcado como o ano em que as escolas resolveram homenagear grandes artistas brasileiros. A Beija-Flor deve colocar a limpo a vida e obra de Roberto Carlos na Sapucaí, enquanto em São Paulo, a Vai-Vai irá narrar a trajetória de superação do maestro João Carlos Martins no Anhembi.

Há quem critique os três, mas acho muito bacana quando vejo as escolas reverenciando nossos artistas na avenida. E quando o artista tem uma obra expressiva, a homenagem se torna mais justa ainda. O que acredito ser o caso de Hebe, Roberto Carlos e João Carlos Martins. Cada um em sua área, já tem o nome gravado para sempre na cultura brasileira.   

Vamos colocar ordem no samba
Amigos, no último post a troca de ofensas e agressões verbais passou dos limites. Recebi alguns e-mails de internautas cobrando de minha parte uma moderação mais rigorosa de quem entra no blog somente para tumultuar. Peço, mais uma vez, que os comentários fiquem em torno do tema. Por mais que discorde da opinião de alguns, volto a repetir: não vou censurar ninguém. Esse espaço é democrático e continuará defendendo a bandeira do direto sagrado de todo tipo de manifestação. Mas sem agressões, por favor!
Atenciosamente,
Leandro Calixto

Apresentadora Hebe Carmargo deve se reunir com direção da escola nas próximas semanas - Foto: Márcio Fernandes/AE

Apresentadora Hebe Carmargo deve se reunir com direção da escola nas próximas semanas - Foto: Márcio Fernandes/AE