“Carrossel das Ilusões” será o tema da Mocidade Alegre

Estadão

26 de maio de 2010 | 18h19

A Mocidade Alegre anunciou no último sábado o enredo para o seu próximo carnaval. A escola do Limão terá como tema o “Carrossel das Ilusões”. A intenção é narrar tudo que esteja ligado ao ilusionismo como circo, magia, mistério, segredos, entre outras fantasias de nossas vidas.

O anúncio foi feito em grande estilo. Quadra lotada e ainda de quebra a apresentação da bateria da Grande Rio, comandada pelo brilhante mestre Ciça.

 “Quem fala mal do carnaval de São Paulo é que não o conhece. Nós do Rio temos muitas coisas para aprender aqui”, admitiu Ciça, que por muitos anos esteve à frente da bateria da Viradouro e também da Estácio de Sá, onde sagrou-se campeão em 1992.

Quem esteve na Morada do Samba no último sábado conseguiu entender, mais uma vez, porque a escola se tornou um grande papa títulos do carnaval paulistano. Desde que a presidente Solange Bichara assumiu a direção da agremiação, a Mocidade deu um salto de qualidade impressionante.

A dirigente recuperou a auto-estima de sua comunidade, profissionalizou a agremiação e contratou gente de primeira para o carnaval da escola. Entrar na quadra da Mocidade é como chegar a uma casa de espetáculo. Acústica perfeita,banheiros limpos e ainda um samba de primeira, comandado pelo mestre Sombra. O atendimento do bar também é de exclência. O que é melhor: os preços são justos.   

O clima na Mocidade Alegre também é dos mais agradáveis. Sambistas da nova e da velha-guarda recepcionam o público com fidalguia logo na entrada. Bonito ver a reverência que eles fazem quando o sambista é de outra agremiação. Esse é o espírito. Não é a toa que Mocidade está entre as primeiras. Que o exemplo seja seguido pelas demais.

Tendências:

  • Netflix divulga as 5 séries internacionais preferidas do público brasileiro
  • Projeta Brasil do Cinemark apresenta filmes brasileiros por apenas R$ 4
  • Glória Maria faz cirurgia para remover lesão cerebral e passa bem
  • ‘Sonic - O Filme’: Internautas aprovam ‘reforma’ do personagem; assista
  • Lollapalooza Brasil 2020: confira o line up por dia