Camisa Verde e Branco escolhe seu novo presidente dia 20

O futuro de uma das escolas mais importantes de São Paulo, a Camisa Verde e Branco, começa a ser decidido no dia 20 de abril. Três chapas vão disputar a eleição deste símbolo do carnaval de São Paulo, que começou a viver seu inferno astral, a partir da segunda metada de década de 90.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em 2011, pelo terceiro ano consecutivo, a Camisa Verde Branco vai disputar o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo, a chamada Segunda Divisão. Uma das maiores campeãs do carnaval paulistano, a Camisa ostenta nove títulos em sua rica história. Nas décadas de 70, 80 e início de 90 foi uma das mais vitoriosas, rivalizando principalmente com a Vai-Vai.

PUBLICIDADE

A partir da morte do presidente Tobias, a escola começou a deixar de ser a temida Camisa. O último título foi em 1993. Mesmo com as quedas e surgimento de novas agremiações, a escola da Barra Funda continua sendo muito respeitada no mundo do samba. Ribamar, Zulu e João Carlos encabeçam as três chapas.

Mais de 1,3 mil associados têm direito a voto. "Quero largar logo o comando da escola o quanto antes. Estou arrebentado", admite o presidente Maninho. Como amante do samba, espero que o novo presidente, seja lá quem for, recoloque a Camisa Verde e Branco no seu devido lugar. A Barra Funda e o mundo do samba agradecem!

MANCHA VERDE - A escola ligada a torcida organizada do Palmeiras, que vem realizando bons desfiles desde que acendeu ao Grupo de Elite, levará para avenida em 2011  o enredo: "Uma Idéia de Gênio".

O tema escolhido vai utilizar grandes personagens como Albert Einsten, Aleijadinho, Pablo Picasso, Santos Dumont, Galileu Galiei, irmãos Lumière, Bethoven, Mozart, Bach, Chopin, Villa-lobos, Gaudi, Santos Dumont, Isaac Newton, Benjamin Franklin e Arquimedes. Mais uma vez, a Mancha escolheu um tema cultural ao invés de se render a enredos patrocinados. Parabéns!

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.