Camisa Verde e Branco e Vai-Vai estão com novos comandos

A Bela Vista e Barra Funda amanheceram hoje com novos presidentes. Duas das escolas de samba mais importantes de São Paulo, realizaram ontem eleições para suas novas diretorias. Na Vai-Vai, Neguitão assumiu o comando em lugar de Thobias, enquanto na Camisa Verde e Branco a bola da vez é Ribamar, que venceu o pleito com a missão de recolocar a agremiação no Grupo Especial.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ex-integrante da bateria, Neguitão praticamente terá a mesma equipe, que era comandada por Thobias. "Não tive apoio de minha diretoria para continuar. Fui preterido. Então, resolvi não participar da eleição. Boa sorte para o novo comando", disse Thobias. Chapa única, a comandada por Neguitão foi eleita por aclamação.

PUBLICIDADE

"A filosofia é a mesma do Thobias. O que a gente não quer mais é um mandato esticado. Na Vai-Vai, a roda tem que girar", diz o novo vice-presidente da escola, Renato Maluf. O diretor de bateria mestre Tadeu foi designado para ser o novo tesoureiro.

Ao contrário da Vai-Vai, na Camisa Verde Branco três chapas participaram da eleição. Apesar de ser véspera de feriado e o fraco retrospecto da escola nos últimos carnavais, a comunidade esteve em peso ontem, na Barra Funda. Ligado a escola há mais de 25 anos, Ribamar venceu com 199 votos, contra 121 de Zulu. João Cachorro terminou com 32 votos.

Logo após o resultado ser anunciado, Ribamar mandou seu recado para as centenas de pessoas que estiveram na quadra: "Vamos parar com a vaidade. Quem tem que brilhar aqui é o pavilhão de nossa agremiação. Vamos recolocar a Camisa no lugar onde ela nunca deveria ter saído", avisou. Em 2011, a supercampeã Camisa vai desfilar pela terceira vez consecutiva a Segunda Divisão do carnaval de São Paulo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.