Levi Strauss & Co. globaliza a Levi's 501
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Levi Strauss & Co. globaliza a Levi's 501

Ricardo Lombardi

18 de julho de 2008 | 08h06

No Wall Street Journal de hoje, uma matéria diz que a Levi Strauss & Co., empresa que fabrica as calças Levi’s, tomou a decisão de padronizar o modelo da Levi’s 501 em todos os 110 países em que ele é vendido (e eu nem sabia que eram difrentes). Além disso, a campanha publicitária será global, eventualmente usando apenas rostos mais apropriados em alguns lugares do mundo, quando necessário. O CEO da Levi Strauss, John Anderson, disse está padronizando a modelagem e a campanha publicitária porque acredita que o jeans reto é uma tendência global da moda, e “agora é hora de estabelecer o modelo 501 como uma opção óbvia para compradores do mundo todo”. Mas o jornal insinua que “considerações financeiras” foram também um fator importante. “É simplesmente mais barato produzir, vender e fazer o marketing de apenas um tipo de jeans”. Na imagem, a nova campanha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: