Google Images, brinquedo de criança
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Google Images, brinquedo de criança

Ricardo Lombardi

16 de setembro de 2008 | 06h17

Lembrando que é hoje o lançamento do livro “e-causos“, uma coleção de textos de 32 profissionais que, de alguma forma, participaram do desenvolvimento da indústria da internet no país, como Caio Túlio Costa, Romero Rodrigues e Marcelo Tas. A organização é de Indio Brasileiro Guerra Neto. Na sexta-feira, encontrei o Marcelo Tas na Feira do Guia do Estudante e lembrei da passagem do livro em que ele conta que seu filho de 2 anos ficou viciado no Google. Reproduzo o trecho:

“Um belo dia, eu estava com o browser aberto na pesquisa de imagens do Google, com dezenas de cavalos na tela. Ele se aproximou e apontou entusiasmado:

— Ahá! Cavalo!

Pulou no meu colo e ficou aguardando o que mais sairia daquela caixinha. Resolvi dar enter no teclado e pimba! As imagens dos cavalos começaram a se renovar na tela do Google Images. Cada uma delas recebida com um grito do Miguel:

— Cavalo! Cavalo! Cavalo!

Eu achei que ele já estava satisfeito com a brincadeira, quando ele, com olhar compenetrado, me pede com firmeza e convicção:

— Carro.

(…)

A brincadeira foi longe. Tive de passar por bolas, cachorros, gatos, aviões… O pequeno Miguel descobriu um uso para o sistema de buscas que, talvez, os meganerds criadores do Google (…) ainda não se deram conta. É um excelente brinquedo para crianças da pré-escola. Uma espécie de caixinha de desejos.” Boa dica do filho do Marcelo.

O lançamento será às 19h, na livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.