Escritores fazem "trailers" de livros
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Escritores fazem "trailers" de livros

Ricardo Lombardi

09 de junho de 2008 | 08h01

No Wall Street Journal, uma reportagem sobre a nova tática de marketing da indústria do livro nos Estados Unidos: um número crescente de escritores está produzindo (e estrelando) vídeos dirigidos ao público que acessa o YouTube, como forma de tentar melhorar a divulgação de suas obras, atingindo um novo mercado. Muitos autores, obrigados a participar da novidade por suas editoras, não gostaram. Em alguns casos, diretores famosos foram chamados para ajudar: segundo o texto, Afonso Cuarón concordou em dirigir o “trailer” do novo livro de Naomi Klein, “The Shock Doctrine: The Rise of Disaster Capitalism”. Recebeu um dinheiro da verba alocada para divulgação pela editora Penguin, claro. Outro caso: o escritor Chuck Palahniuk “entrevista” a personagem principal de seu novo livro, “Snuff”.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.