As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Vamos botar boneco’, diz Paul em Fortaleza

Daiane Oliveira

09 de maio de 2013 | 23h12

Jotabê Medeiros – Enviado especial

FORTALEZA – No encerramento da sua turnê Out There, Paul McCartney repetiu o ritual de se apossar de expressões típicas das cidades que visita e fez o Estádio do Castelão rir ao dizer “vamos botar boneco”, expressão que equivale a “vamos tirar um sarro” ou “vamos fazer brincadeira”.

“Oi, Fortaleza. Boa noite, cearenses”, cumprimentou o cantor, após as primeiras três músicas (Eight Days a Week, Junior’s Farm e All My Loving). “Finalmente vão poder ir no Castelão”, brincou, talvez informado sobre a demora no término das obras do estádio. “É ótimo estar de volta ao Brasil. Ótimo!”, repetiu.

Paul mudou levemente a ordem das canções em relação aos primeiros shows da turnê, em Goiânia e Belo Horizonte, emendando após as três iniciais as canções Listen to What the Man Said, Let me Roll It, Paperback Writer, My Valentine e Nineteen Hundred and Eight Five (dos Wings).

Como de hábito, dedicou um set ao piano aos amores de sua vida, como Nancy (My Valentine) e Maybe I’m Amazed (para Linda).  Paul parecia mais fatigado do que de costume, mas a plateia estava a mil. Ele brincou com um fã do alto do palco (“Eu abençoo sua aliança de casamento”, disse). “Essa noite vou falar um pouco de português. Espero não falar bobagem”, disse, em uma de suas frases ensaiadas em português.

A chegada ao estádio foi movimentada e com trânsito engarrafado até a BR, mas todos chegaram. A avenida de acesso à nova arena ainda está em obras, e os operários trabalhavam no meio do trânsito.

Repertório:

Eight days a week
Junior’s Farm
All my Loving
Listen to what the man said
Let me Roll it
Paperback writer
My Valentine
1985
Long and Winding Road
Maybe I’m amazed
Hope of Deliverance
We can work it out
Another Day
And I Love Her
Blackbird
Here today
Mother Should Know
Lady Madonna
All together now
Mrs. Vanderbilt
Eleanor Rigby
For the benefit of Mr. Kite
Something
Obla di Obla da
Hi Hi Hi
Band on the Run
Back in the USSR
Let it Be
Live and Let Die
Hey Jude
Day Tripper
Lovely Rita
Get Back
Yesterday
Helter Skelter
Golden Slumbers

O  cantor deixou Fortaleza durante a madrugada e divulgou a seguinte nota:

“Paul McCartney se despede do Brasil

O público brasileiro é incrível, e essa é a razão de nós voltarmos. Todos os shows dessa semana foram incríveis. A multidão foi simplesmente  maravilhosa e é claro que em Goiânia, com a presença dos gafanhotos, foi inacreditável. Ninguém viu que eles estavam vindo!

Eu quero agradecer a todos que vieram nos ver, nós tivemos um grande momento. Eu, a banda e toda a equipe tivemos uma experiência maravilhosa,  e em parte o mérito é da reação da plateia. Então, obrigado a todos por serem tão legais, por estarem sempre prontos para se divertir e por amar nossa música.

Paul McCartney”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.