Tradicional baile de gala do Met de Nova York é adiado pelo coronavírus
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Tradicional baile de gala do Met de Nova York é adiado pelo coronavírus

O Estado de São Paulo

17 de março de 2020 | 08h19

O baile de gala do Metropolitan Museum de Nova York, uma das maiores festas anuais nos Estados Unidos, prevista para 4 de maio, foi adiada até novo aviso, anunciou nessa segunda-feira, 16, a presidente do baile e editora da Vogue EUA, Anna Wintour, em um editorial.

Evento, que é uma das maiores festas anuais nos Estados Unidos, aconteceria em 4 de maio. Nova data ainda não foi anunciada.

Devido ao coronavírus e ao fechamento “responsável e inevitável” do museu, a abertura da exposição desse ano, “About Time: Fashion and Duration”, além do baile, “serão adiados para uma data posterior”, escreveu Wintour, presidente do Instituto de Indumentária do Met.

Lady Gaga no Baile de Gala do Met,, em 2019 Foto: Jamie McCarthy /AFP

O museu anunciou seu fechamento na semana passada, assim como muitos outros museus e instituições culturais do país, para limitar o contágio do coronavírus nos Estados Unidos, onde foram registrados 4.138 casos e pelo menos 69 mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins.

O baile do Met reúne a cada ano a nata das celebridades americanas, que abusam da criatividade para montar seus looks. /AFP