Talk show de literatura do Sesc Pompeia recebe Nuno Ramos e Maria Valéria Rezende
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Talk show de literatura do Sesc Pompeia recebe Nuno Ramos e Maria Valéria Rezende

Projeto Play_Lit recebe convidados que ouvem trechos de obras literárias, cinematográficas, teatrais e musicais que os influenciam, de modo a ilustrar suas trajetórias artísticas

O Estado de São Paulo

16 de julho de 2018 | 09h40

O projeto Play_Lit, talk-show com escritores realizado no Sesc Pompeia, recebe em julho dois grandes nomes da literatura brasileira contemporânea: Nuno Ramos (17/7) e Maria Valéria Rezende (31/7). Os encontros ocorrem sempre às 19h30, na biblioteca da unidade (R. Clélia, 93), e têm entrada gratuita.

Inspirado nas antigas sessões de revistas musicais denominadas “playlists”, nas quais o entrevistado era convidado a ouvir trechos de canções e comentá-las, o projeto foi criado e tem mediação de Joca Reiners Terron.

Nuno Ramos (1).JPG SAO PAULO SP 24/03/2018 EXCLUSIVO COLUNA DIRETO DA FONTE - A Galeria Millan faz abertura da exposição

Nuno Ramos. Foto: Iara Morselli/Estadão

Já passaram pelo encontro nomes como Milton Hatoum e Noemi Jaffe.

Nascido em São Paulo, Nuno Ramos é artista plástico, músico, escultor e escritor. Autor de Ó (2008, vencedor do Prêmio Portugal Telecom) e Sermões (2015), entre outras obras.

Militante por causas humanitárias, Maria Valéria Rezende sagrou-se freira em 1965, estudou literatura na França e pedagogia na PUC-SP, e tem mestrado em sociologia. É autora de Quarenta Dias (2014, Prêmio Jabuti) e Outros Cantos (2016, Prêmios Casa de las Americas e São Paulo de Literatura), entre outros.