Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Série sobre Gal Costa estreia no dia 11 de junho

Gal Costa será tema da série documental O Nome Dela é Gal, que estreia em 11 de junho no canal HBO. Ícone do Tropicalismo, a artista tem sua vida retratada em quatro episódios, compostos por entrevistas, imagens de época e depoimentos de músicos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé. Com duração de uma hora cada episódio, a série produzida pela Popcon vai ao ar às 22h dos domingos.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A trajetória de Gal é detalhada desde o humilde início cantando nas ruas de Salvador, onde ficou amiga de muitos artistas que seriam grandes nomes da música brasileira nas décadas seguintes, até a sua transformação em um ícone da música e da cultura.

'O Nome Dela é Gal' é produzida por Roberto Rios e tem direção de Dandara Ferreira Foto: HBO

O primeiro episódio, De Maria da Graça a Gal, conta como a menina Maria da Graça conhece em Salvador as amigas Dedé e Sandra e os parceiros musicais Caetano e Gil. Junto com Maria Bethânia, formou-se a turma que definiu a trajetória artística daquela que passou a se chamar Gal. Com Caetano, a garota dividia a admiração irrestrita por João Gilberto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.