Sem querer, adolescente revela fotos inéditas do primeiro show do Nirvana
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Sem querer, adolescente revela fotos inéditas do primeiro show do Nirvana

20 Julho 2015 | 19h34

Era março de 1987, e um ilustre desconhecido chamado Kurt Cobain botou sua guitarra em um carro, chamou o colega baixista Krist Novoselic e o baterista Aaron Burckhard, e foi para a cidadezinha de Raymond, na região de Seattle (EUA), para fazer o primeiríssimo show do Nirvana. Era uma casa, uma festa e meia dúzia de amigos desse cara chamado Tony Poukkula.

Apenas uma foto deste show era conhecida, e existe uma gravação amadora do áudio (ouça e veja ao final do post). Mas isso até o fim da semana passada, quando Maggie Poukkula (filha do músico que sediou o evento) tuítou três imagens inéditas do evento. Veja:

kurt1

Questionada por outro usuário do Twitter se haveria mais fotos, ela disse que ia perguntar ao pai. Aparentemente, a moça não sabia da importância das imagens.

Entre canções que depois seriam incorporadas ao repertório do Nirvana, como Downer e Hairspray Queen, a banda também tocou uma versão de Heartbreaker, do Led Zeppelin – tudo isso para reações até engraçadas da plateia. No áudio dá para se ter uma ideia do que aconteceu aquele dia:

Leia mais sobre Kurt Cobain e o Nirvana:

Vida de Kurt Cobain ganha contornos humanos no documentário ‘Montage of Heck’, produzido por sua filha; confira o trailer

O filme novo sobre Kurt Cobain é uma grande porcaria

Mais conteúdo sobre:

Kurt CobainNirvana