Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Saxofonista de Iggy Pop and The Stooges morre aos 66 anos

O saxofonista Steve Mackay, mais conhecido por seu trabalho com Iggy Pop and The Stooges, morreu neste domingo aos 66 anos. O músico estava internado em estado crítico com uma infecção geral do organismo.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Iggy Pop, que se apresenta na semana que vem no Brasil no festival Popolad lamentou a notícia em sua página no Facebook: "Steve era um cara clássico dos anos 1960, cheio de generosidade e amor para qualquer um que encontrava. Toda vez que ele colocava seu sax aos lábios e buzinava, ele iluminava meu caminho e brilhava o mundo inteiro."

O músico nasceu em Michigan e dizia ter sido inspirado por Charlie Parker, John Coltrane e Stan Getz. Na década de 1960, ele frequentou a escola de arte de Michigan, e durante esse tempo, tocou em uma banda chamada Carnal Kitchen.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Foi nessa época que o músico conheceu Iggy Pop e recebeu o convite para gravar duas músicas no segundo álbum do Stooges, Funhouse (1970). Steve participou das gravações dos últimos álbuns do Stooges, The Weirdness (2007) e Ready to Die (2013), além de acompanhar a banda na estrada, incluindo a última passagem pelo Brasil, em 2009, no extinto Festival Planeta Terra.

Veja tambémTrês histórias sobre Iggy Pop que você provavelmente não conheciaDepois do Stooges, Iggy Pop volta com tudo e vem a São PauloConfira os horários dos shows do Popload Festival 2015

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.