Ana Clara Jabur
28 de setembro de 2011 | 12h47
Que o Rock in Rio é cheio de atrações pop, não é novidade. E o fato sempre abre espaço para discussão e muitas vaias. Principalmente se Claudia Leitte e Ivete Sangalo, rainhas do axé, estão escaladas para o festival.
Enquanto Ivete, que se apresenta no sábado, 1 de outubro, diz que “não vai cantar música da Alanis Morissette para conquistar público”, Claudia Leitte compara roqueiros que a ofenderam depois de seu show na sexta, 23, a Hittler. A cantora fez cover de Led Zeppelin e cantou um trecho de Satisfaction, dos Rolling Stones, para depois publicar uma resposta aos impropérios que recebeu.
“Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus…”
Já Ivete afirma que é cantora de axé mesmo, e que foi contratada para isso. E vai mais longe: “Nada é mais rock’n’roll” que o ritmo baiano. “Dalila é a minha música mais heavy metal e vai estar no repertório. Gosto muito de som pesado. Aliás, o axé tem uns riffs de guitarra, que, se apertar um pouco mais, vira heavy metal”, afirmou.
Para vc, axé tem vez no Rock in Rio?
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.